Os melhores shows de 2019

Como no ano passado, decidi listar os melhores que pude estar presente neste ano de 2019. Vamos a eles:

#4 - Maglore .25 de janeiro de 2019

Não tinha como não estar nesta lista. Para comemorar os seus 10 anos como banda, a Maglore reservou o Cine Joia para sem dúvida alguma, fazer um dos shows mais incríveis de toda a carreira. Ainda foi mais especial por terem gravado tudo que rolou naquela noite e criado um DVD.

Foi a setlist dos sonhos. Além dos sucessos mais recentes do grupo, as canções mais antigas também não ficaram de fora.

E, claro, por ser um show comemorativo, o público estava bastante interessado na performance do quarteto, sendo assim, todo mundo cantou, dançou e pulou muito!

Essa noite foi tão especial que no final ainda consegui conversar e tirar foto com todos os integrantes.

#3 - The Internet .02 de maio de 2019

A primeira vez do grupo americano em terras tupiniquins foi mais do que especial. Tive a oportunidade de vê-los em São Paulo (além daqui, passaram pelo Rio e POA) e foi uma experiência que jamais vou esquecer.

Com a Áudio Club lotada, ótima casa de shows em São Paulo, o grupo desfilou todos os sucessos de seus dois últimos discos ‘Ego Death’ e ‘Hive Mind’. Consequentemente, rolou ‘Girl’, ‘Special Affair’ e ‘Come Over’, por exemplo.

A banda ao vivo é espetacular. Apesar de ter tido alguns problemas com o microfone da Syd, a apresentação em si foi maravilhosa com a vocalista emocionada durante toda a performance e Steve Lacy com seus solos de guitarra fazendo todo mundo gritar. Além deles, destaque para o gênio Matt Martians no teclado.

Olha, realmente representamos. Em um momento, no meio do show, era visível todos os integrantes olhando uns para os outros admirados com nossos coros. Estou falando sério, mais tarde naquela noite, postaram no Twitter “O melhor show de todos?” Demais, não?

#2 - Twenty One Pilots .07 de abril de 2019

Um dos maiores shows de toda a história do Lollapalooza não poderia ficar de fora desse ranking. Pareceu ser Twenty One Pilots feat. público brasileiro de tão alto que cantamos juntos com eles.

Mas não era apenas nós, o duo também estava animadíssimo! Teve Tyler em cima de uma torre de iluminação (!), provocando o público perguntando se conseguíamos cantar mais alto que os argentinos e Josh tocando bateria em cima da galera. Destaque ainda para quando pediram para nos abraçarmos e pularmos de um lado para o outro. Épico! E o que dizer da setlist? Recheada de hits! ‘Jumpsuit’, ‘Heathens’ e ‘My Blood’ não ficaram de fora.

Uma pena que a apresentação ocorreu no palco Ônix. A produção errou feio em não colocá-los como um dos headliners do festival.

#1 - The 1975 .04 de abril de 2019

Essa noite ficará marcada para sempre em minha vida. Acabei viajando para vê-los no Rio de Janeiro e cara... foi o show da minha vida!

Depois de dois anos, o quarteto britânico retornou ao nosso país para apresentar ao vivo o aclamado álbum ‘A Brief Inquiry Into Online Relantionships’. O local escolhido para a performance foi o Circo Voador, casa de shows super intimista e com uma estrutura bem única.

Sobre o grupo, todos estavam afiadíssimos ao vivo! Destaque para os solos do guitarrista Adam Hann e o vocalista Matty Healy, que aparentando estar super feliz e saudável, garantiu um ótimo entretenimento a nós, conversando, contando piadas, dançando e, claro, cantando muito.

A surpresa da noite foi a primeira apresentação ao vivo da belíssima canção ‘I Couldn´t Be More In Love’. Sério, foi muito legal da parte deles terem dado esse “presente” para nós.  

E claro que chorei, né? Não consegui segurar as lágrimas ouvindo ao vivo ‘I Always Wanna Die (Sometimes)’ e a sempre excelente ‘Robbers’.

É o que disse no início, essa data eu jamais vou esquecer. Obrigado, The 1975, por serem a melhor banda do mundo!

-------
Vale a menção honrosa a The Jesus and Mary Chain e Milton Nascimento que também proporcionaram excelentes apresentações durante esse ano.

Gustavo Argolo

Comentários