Prós e Contras - Terceira Temporada de Under the Dome

Olá, pessoal, como vão? Bem, hoje o assunto é para os fãs de série, que assim como eu, estão se decepcionando com a terceira temporada de Under the Dome. Este sentimento, na verdade, começou na segunda temporada com A PARTIR DAQUI TEM SPOILERS a morte da Angel e sua substituição bizarra pela Melanie. Contudo, a série ainda dava pro gasto, a gente torcia pros casais, para a saída da redoma e tudo mais. Agora, depois de tantos mistérios mal resolvidos, os produtores transformaram a obra em um clichê antiquado e previsível americano, a maioria não tá curtindo. Mesmo assim, tem prós também, confira minha opinião:

Fonte:moviepilot.com

PRÓS

Nova personagem
Fonte: www.tvinsider.com
Muitos não gostaram, mas devo elogiar a sacada de inserir Christine ao elenco. A falsa terapeuta, líder sociopata, antiga antropóloga, encarnação do ET da redoma e o caraia4 tem uma função de vilã que estava desgastada em Big Jim. É o foco da redoma, uma coisa física para quererem tripudiar. Além disso, a atriz é ótima, convenhamos. Marg Helgenberger é excelente, adorava ela como Catharine em CSI, sofria com a filha, com o ex-marido, com o pai ladrão e dono de cassinos. Ela e Nick eram meus favoritos. E agora, assume um papel ótimo. O discurso ao lado de Big Jim no último episódio, Caged, foi bem construído. Só achei desnecessário a babação e o beijo em Junior, blargh. 

Big Jim e Indy
Fonte: www.tvfanatic.com
O vilão interpretado por Dean Norris começou a temporada ruim, no mesmo estado que terminou a anterior, irritado após matar Andrea e Rebecca, ao mesmo tempo sendo o anticlímax da redoma. Porém, desde que passou a um papel de antiherói, eu comecei a gostar mais. A ida dele à Ilha dos Pássaros melhorou seu desempenho. Não tem mais Maxine, Junior, Pauline, Andrea, Rose ou qualquer chato caipira que atrapalhe o desenrolar do personagem. Ele agora se apegou à Julia e ao novo e melhor personagem de todos: Indy. O cachorro que tem um papel excelente contra a redoma deu um alívio cômico ee esperança aos fãs. A amizade deles, a ameaça e tudo mais nos fizeram botar fé na série. Só espero que não seja um ET antirredoma disfarçado de cachorro, prefiro que ele continue sendo um mascote bacana que age por iniciativa própria e cuida de Jim.


Ainda amamos Júlia

Podem tentar matá-la com tiro, colocar fogo na casa dela, deixá-la hipotérmica, mas nossa heroína e jornalista <3 Julia continua sendo a mocinha incontrolável, a ruiva que pega fogo na série. Apesar da enrolação com Barbie (ela podia matá-lo no final da temporada né), ainda assim fez uma boa parceria com as crianças e com Jim. Espero que ela continue sendo a divergente da redoma.


CONTRAS

Barbie e Eva
Fonte: www.ibtimes.com
Que tal trairmos a heroína e colocar a reputação do herói na bosta de uma vez? Foi isso o que fizeram com Barbie, sério, tá cansativo ver o papel dele, até o Mike anda antipático atuando, sem vida. E a Eva, é para ser um algoz amoroso e que fica grávida sem motivo. Deveria ter aulas com a maravilhosa Zelena em Once Upon a Time, roubando o amor dos outros da maneira certa, por favor, já deu o que tinha que dar também. O ápice foi ele matando o carpinteiro zé ruela, que tava na cara que ia morrer.

Joe, Norrie e Hunter

Querem algo pior do que Barbie? Pronto, conseguiram. O trio tinha um intuito legal nas temporadas anteriores, eram as mãos da redoma com Angie e Junior, e Hunter era um personagem nerd bacana. Aí chega essa porcaria de simulação do primeiro episódio, e transformam Hunter no bad boy sem óculos e pegador, a Norrie numa patricinha fumante desnorteada e o Joe em um depressivo. Fala sério. Fora traições idiotas, o Joe já havia traído a Norrie com a Melanie na segunda temporada, aí quando ela dá o troco no sem sal do Hunter ele fica p* da vida. Bem, aí o casal conversa e volta ao normal, o Hunter faz o bom samaritano, e depois um acidente tonto acontece e ele fica paraplégico. O resgate vale a pena ao ver Norrie voltando a ser a bad ass e batendo a cabeça de Eva na parede com tudo, mas fora isso, não sei se valerão a pena nos próximos episódios. 

Sam

Fonte: eddie-cahill.net
Querem algo pior que tudo acima? Bingo. Sam é o único que prevaleceu da segunda temporada. Tivemos a inclusão de Lyle, Rebecca, Pauline, Melanie e dele. Só o coitado viveu para contar história. Aí focaram na relação dele com o Joe e não deu certo. Depois no alcoolismo. Sem graça demais, só serviu pra meter a faca na Christine, mesmo assim não matou, pff. Se morresse, não faria falta.

Junior

Aqui é mais gosto pessoal. Eu não gosto de Junior, nunca gostei pra falar a verdade. Eu curtia a história dele com a Angel no bunker e até simpatizei com ele e a Julia na redoma no final da segunda temporada, mas agora, entra na vida de bad boy e baba ovo da Christine, fica psicótico assobiando por controle da mente, perdeu a noção total, sério. Outro que não faria falta.

Enredo fraco

O enredo de simular a saída da redoma, ter um ser controlando tudo e a única necessidade ser a falta de comida está dando nos nervos. Faltam mudanças drásticas aí. E os personagens, sequer são aproveitados devidamente. A Carolina, mãe da Norrie, passou de mãe lésbica legal e caridosa a sem noção que só apareceu no episódio de quinta passada como uma das controladas. Norrie lembrou que tinha mãe, jura? Precisamos mudar isso, galera.

Falta ação

Fonte: nchollywood.com
O que tivemos de ação? A Aktaion (não sei escrever)? Christine e Eva? Melanie controlando geral e quase matando Julia enforcada? Jim explodindo o ovo? O teto desabando? Isso é ação? Cadê a explosão nuclear de fora da redoma, os tornados, nevascas, magnetismo fora de controle, tempestades de areia, prisões subterrâneas, explosões em fábricas de cimento e tudo mais? Isso era legal na série. O máximo que tivemos foi uma borboleta vampira. E quanto as mortes, enquanto tivemos um episódio chocante e ótimo de abertura na segunda temporada, com a morte de Linda (ainda não aceitei) e Angel, até agora tivemos mortes de coadjuvantes: Ben, que teve um papel legal na série mas não foi nem bem lembrado, Don, que Barbie pensou: "Porra, meu pai morreu. Foda-se, vou lá fora transar com a Eva", Melanie (que já deu o que tinha que dar), e um elenco mais coadjuvante como a namorada do Sam e o carpinteiro que já citei lá em cima. Poderiam matar o Sam, o Junior ou a Eva mesmo e dar graça. Ou surpreender, matarem Joe ou Norrie para causar o impacto que tá faltando. 

Falta resolver muitos mistérios/muitas resoluções foram mal explicadas

Tá difícil de engolir a história dos casulos, da ocitocina e das ametistas. E a Aktaion sabia sair da redoma? Entrar todos sabem, o difícil é sair. Muitos mistérios mal explicados e ruins estão desgastando ainda mais a série.


Conclusão: Se for fã de verdade, como eu, que não curte deixar coisas inacabadas, assista. Caso contrário, não quer se decepcionar, melhor parar na segunda enquanto o Netflix não atualiza.

~Murilo/Mud

Comentários