Top 6 - Vilões Carecas

E aqui vai a estreia da coluna Top 6, onde irei listar seis personalidades ou fatos de vários personagens do mundo cultural e listá-los em suas devidas posições. O tema de hoje é algo simples, mas ideal para começar bem: vilões. Porém, com uma pequena peculiaridade: a calvície. Os seres mais malvados (ou não) e carecas estão listados nesse top 6, lembrando que seguiu a minha opinião, e nenhum ranking anterior que já tenha visto.


6 - Gru (Meu Malvado Favorito)




O simpático e atencioso pai de três meninas, Gru, ficou famoso por ser um dos vilões mais malvados dos filmes de animação. Com um passado desvalorizado, o coitado sempre foi menosprezado pela mãe e ficou amargo por não ter uma família próxima, exceto os Minions e o seu cachorro. Gru ficou famoso como vilão por ter como plano audacioso o roubo da Lua. Porém, fica em último lugar por ter mudado de lado ainda no primeiro filme, revelando por natureza não ser tão mal assim. Entretanto, é muito melhor do que outros vilões carecas que tentaram destaque por se tornarem bonzinhos, mas não chegaram aos pés do nosso malvado favorito #chupamegamente.


5 - Big Jim Reenie (Under The Dome)




Quem poderia imaginar que o bondoso policial Hank de Breaking Bad poderia se tornar o inescrupuloso e corrupto Big Jim Reenie, o vereador mais odiado de Chester’s Mill. Dean Norris é um ator e tanto pelas duas grandes interpretações, mas como o foco são os vilões carecas, vamos falar de Big Jim. Depois que a cidade é tomada pela redoma, o cara finalmente consegue se tornar um líder e faz com que nada fique em seu caminho, especialmente Dale Barbara. Ao decorrer dos treze episódios, Reenie convence os cidadãos a fazerem atos religiosos extremistas, mata personagens amados pelos fãs e esconde seu enriquecimento de urânio ilegal. Talvez uma das feridas dele apareça na segunda temporada, Pauline Reenie, sua ex-mulher que supostamente deveria estar morta, pode ser uma das grandes surpresas no dia 30 de Junho. É só aguardar para ver o que Big Jim ainda poderá aprontar sob a redoma.


4 - Dr. Evil (Austin Powers)

Confesso que, infelizmente, ainda não tive tempo de assistir sequer um único filme de Austin Powers. Porém, é inegável retratar nesse top 6 a presença de um dos vilões mais reconhecidos mundialmente, o Dr. Evil. Seus planos incluem se autocongelar para dominar o mundo sem Austin Powers, destruir a Lua com um raio laser apelidado de Estrela da Morte (tá vendo, o Gru plagiou o plágio -q) e roubar uma ogiva nuclear para destruir a Terra. Porém, sempre acaba sendo frustrado pelo herói paródia de James Bond. Destaco para esse vilão dois momentos: o de colocar o dedo na boca quando está executando um plano maléfico e o da presença de capangas curiosos, como um anão parecido com ele, chamado Minimim.


3 - Lex Luthor (Superman)




Outro vilão que preciso conhecer mais, só que não sou tão chegado em heróis. Mesmo assim, Lex Luthor é outro que não poderia ficar de fora dessa lista. O arquirrival de Superman é cheio da grana, um pouco lelé da cuca e mesmo assim, não possui super poderes. O que ele comanda é um exoesqueleto criado para dominar o mundo, como todo bom vilão adora. Quase que Lex ficou de fora da lista, sua versão primordial tinha uma cabeleira ruiva, mas por um erro do artista que o desenhava, passou a participar do time dos carecas. Lex Luthor também está nas maiores listas de vilões de todos os tempos, ficando sempre entre os 10 primeiros, nesse caso, ficando em terceiro lugar.


2- Walter White (Breaking Bad)




O professor de química mais adorado do mundo pop está na segunda colocação dessa lista, simplesmente por ser memorável. Como sugere o nome da série em que está, Breaking Bad é uma expressão em inglês que significa “uma pessoa boazinha, certinha, que se corrompe ao lado do mal”. Dito isso, nosso protagonista Walter White que é interpretado por Bryan Cranston, é outro vilão que faz de tudo pela família. Pouco a pouco, ele se corrompe ao entrar no mundo dos traficantes de drogas e usa a química a seu favor. Cada episódio e cena faz de Breaking Bad uma série memorável, e Walter White é o homem que diz frases como: “Say my name” (Diga meu nome, ao ser o negociador direto com um grupo de traficantes, pedindo para dizerem o nome de Heisenberg, pelo qual ficou conhecido), “I’m not in danger, I’m the danger” (Eu não estou em perigo, eu sou o perigo) e “Stay out of my territory” (Saia do meu território).  


1- Lord Voldemort (Harry Potter)




Junto de Hannibal e Darth Vader, considero um dos três melhores vilões já feitos. Mas dentre os três, é o único careca, ao menos em sua passagem pela vida adolescente de Harry. Pra variar, outro que tinha problemas familiares e acabou cedendo ao lado das trevas. Mas Voldy é muito mais do que um simples vilão: era praticamente imortal, ao dividir a sua alma em sete fragmentos, conhecidos como Horcruxes. Dominar o mundo dos bruxos é uma pequena parte da maldade de Voldemort, que inclui na lista a morte dos pais de Harry e de inúmeros personagens menores, fora os que ordenou a partir dos comensais da morte. O fato dos lorde das trevas não poder ser nomeado nos primeiros livros, de causar o terror na saga toda e ser tão forte e confiante, faz com que ele lidere essa lista de 6 vilões carecas.


Bem, tentei mesclar bastante seguindo a calvície e a vilania, mas muitos também poderiam estar na lista. Detalhe, alguns tinham fios de cabelo a mais, não sendo totalmente carecas, por isso não coloquei na lista, como o Gollum. Mesmo assim, espero que tenham gostado : )

~Murilo/Mud

*Todas as fotos foram copiadas de sites americanos e divulgação

Comentários

Postar um comentário