Meu mês de Maio de 2019 na cultura pop

Oi, gente. Aos 45 do segundo tempo trago o post de Maio às vésperas do aniversário de 5 anos do nosso blog. Confesso que cada vez mais fica difícil arrumar tempo para escrever aqui, enquanto eu puder fazer, continuarei tocando meu hobby, mas não foi um mês muito fácil no quesito tempo rs. 

Bom, ao mesmo tempo, tive a chance de assistir, jogar e ler muita coisa boa ao decorrer do mês. E espero um mês de Junho tão bom quanto. Por isso, vou comentar algumas dessas coisinhas em um post mais descontraído e divertido com indicações para todo mundo. Espero que gostem :)

Haja ingresso

Maio teve estreias incríveis de filmes. Ainda no hype pós Vingadores na última semana de Abril, acabei mudando um pouco o foco com a chegada de Detetive Pikachu. Foi um filme que, para mim, como fã incondicional da franquia, foi agradável e cumpriu o seu propósito. Amei ver Pokémon de todas as gerações nas telinhas e aguardo sim uma continuação cheia de easter eggs e fan services. Em casa, vi outros filmes, alguns mais velhos, outros lançamentos recentes. 

O primeiro que destaco é Chistopher Robin - Um Encontro Insquecível. Se você também é ou já foi fã do Ursinho Pooh, não tem como não se tocar com um filme tão sensível e lindo esteticamente. É mais uma daqueles longas leves e família para assistir com quem você ama. Mas não só de fofura vive o cinema, não é mesmo? Assisti ela primeira vez John Wick, sim, o filme de ação onde o Keanu Reeves mata todo mundo para vingar a morte de seu cachorro. É um esplendor de movimentos e ação que também me agradou, fiquei curioso para assistir o segundo e o mais recente terceiro, que saiu no cinema também em Maio.

Completando os filmes que vi, assisti ao do Spike Lee para a Netflix, A Gente se vê Ontem. Ele foi um pouco mais fraco do que esperava, mas mesmo assim, é bem feito e cumpre seu propósito. Discute temas raciais e ao mesmo tempo serve como um filme de sessão da tarde, por isso, méritos totais ao diretor, mas na minha cabeça, esperava algo um pouco mais adulto, por isso talvez não tenha atingido as minhas expectativas.

O mês ainda teve outros três grandes lançamentos no cinema que foram Alladin, Rocketman e Godzilla. Todos eu devo esperar sair no Telecine, sem pressa, mas a crítica é favorável aos três. Em Junho, podemos esperar filmes como Fênix Negra, Laços, Toy Story 4 e MIB, que época para ser nerd.

Socos no estômago concedidos pelos streamings

Maio também teve séries incríveis. Claro que o foco foi Game of Thrones e sua season finale, mas como eu não acompanhei o seriado a fundo, não vou discutir por aqui (quem sabe o Gustavo não aparece pra comentar? -q).

Ao invés disso, preciso falar de vários seriados que tiveram estreias, continuações e conclusões que foram espetaculares. O primeiro é o fim de Veep, uma perda para a comédia na televisão, mas totalmente compreensível por conta dos acontecimentos coma  vida pessoal da Julia. Também assisti a terceira temporada de Blindspot, fico feliz que a série, apesar de simples, vai ter um final digno com a quinta temporada.

Depois, preciso falar de dois seriados que chegaram à segunda temporada e foram o ápice do ano passado para mim e assim se mantiveram. Barry da HBO mostrou uma temporada consistente e divertida de se acompanhar, eu surtava em cada episódio. Já Killing Eve, ainda estou acompanhando com calma pelo Globoplay, e amo demais Eve e Villanelle em suas perseguições de gata e rata. 

O próximo que quero comentar é outro que também está no Globoplay, o primoroso Deadly Class, com direção dos Irmãos Russo. Ácido e irônico, é outro tipo de série similar a Umbrella Academy, mas um pouco mais grotesco, sem pudores. Uma pena que não sabemos se será renovado.

Já o bom e velho The 100 é um deleite para quem persistiu pelas primeiras temporadas. Cada vez mais insano, o programa não deixa a desejar para o fandom e mostra bem que mais que uma série adolescente é capaz (ao contrário de Riverdale, que final sofrível em Maio também).

Deixei os dois mais pesados para comentar por último. Por conta do hype, decidi assistir também a série Chernobyl, e gente, eu não conseguia me mexer de tão amedrontado e tenso que eu fiquei. As imagens do primeiro episódio já ficaram na minha cabeça, imagina quando realmente vir a acontecer o desastre que todos conhecemos?

Por fim, hoje estreou também a incrível Olhos que Condenam, uma minissérie da Ava Duvernay com um elenco incrível, incluindo Vera Farmiga e Famke Janssen <3, que conta a história de uma triste condenação injusta de cinco jovens, sendo quatro negros e um latino, presos por um crime de estupro que não cometeram no Central Park. O sentimento de revolta é enorme, e a direção sabe tocar na ferida do preconceito de uma forma estupenda.

E hoje também lançou outra série que estou curioso para assistir, Good Omens, no Amazon Prime. E junho ainda terá novas temporadas de Black Mirror, Big Little Lies, Jessica Jones, Dark e 3%. Mal posso esperar.

Música por todos os lados

No âmbito musical, escutei bastante álbum e single interessante pelo último mês. Uma de minhas bandas favoritas, AJR, lançou o álbum Neotheater, cheio de referências e easter eggs divertidos. Já Of Monster and Men voltou com single novo, Alligator, e prometeu álbum para o segundo semestre.

O Onerepublic também lançou uma nova música com um clipe na vibe Stranger Things, chamado Rescue Me. Outra parceria deliciosa de se ouvir foi Brendon Urie e Taylor Swift em Me!. O Two Door Cinema Club e o Bastille lançaram novos singles de seus álbuns que sairão na segunda semana de junho, mas será que vão prestar? As músicas me dividiram opiniões, em ambos houveram bons singles e ruins também. 

Katy Perry anunciou sua volta ainda hoje também com uma nova música. Vampire Weekend liberou um álbum lindo, o melhor deles na minha opinião. 5 Seconds of Summer também esteve na ativa com um novo single do álbum que sai semana que vem, esse gerou discussões entre mim e o Gustavo (eu gostei, ele não haha). Destaco ainda a trilha sonora de Alladin e Rocketman, com as vozes de Zayn e Taron Egerton. 

Quem também deu as caras foi Ed Sheeran, com um novo álbum só com collabs. A primeira foi feita com Justin Bieber, e uma com Bruno Mars está confirmada. E também não posso esquecer de citar o álbum novo do Cage the Elephant, foda! Mas isso tudo é voltado ao meu gosto musical, teve bem mais lançamentos, comente aí também seu lançamento favorito de abril/maio.

Também li e joguei algumas coisas, mas nada muito novo, como o jogo Mario Odyssey e o mangá de Nanatsu no Taizai, mas esse foi o resumo de Maio para mim na cultura pop, espero que tenham gostado :)

~Murilo/Mud


Comentários