Top 6: conteúdos que o Disney + precisa ter

Em meio à guerra dos streamings, responsáveis pelas falências de locadoras de vídeo e do precoce desandar dos serviços de televisão a cabo, há um salve-se quem puder de grandes companhias que buscam um espaço no seu notebook, PC, televisor ou celular. A mais famosa talvez ainda seja a Netflix, que viu seu império desabar com a pluralidade de serviços similares. Veio o Amazon Prime, o Hulu, a Warner e logo mais teremos Apple e Disney entrando na disputa. 

O conteúdo varia entre séries, filmes, documentários, animes, jogos esportivos, novelas e afins. Mas um ponto pelo qual a Disney pode fisgar seus mais fiéis consumidores é algo que a geração dos millenials está se entregando, dos shows de Sandy e Junior aos seriados como Stranger Things: a nostalgia. Afinal, mesmo quem não tinha o canal pago da Disney em meados dos anos 2000, pôde aproveitar programas icônicos transmitidos na tv aberta.

Resultado de imagem para disney plus
Fonte: Variety

Pensando nisso, listei seis destaques que não podem ficar de fora no Disney + para atingir o meu lado mais saudosista:


6 - Filmes dos VHS clássicos

Vamos começar com o que os fãs mais amam na Disney: filmes clássicos. De Branca de Neve a Frozen, esse conteúdo certamente estará na plataforma como parte do atrativo catálogo do camundongo. Mas poder ver qualquer um desses filmes sem ter que procurar um VHS ou arquivo pirateado será incrível. As possibilidades incluem Mulan, Tarzan, Moana, A Espada era a Lei, Bernardo e Bianca, O Caldeirão Mágico, Aristogatas, Zootopia, os filmes da Pixar, a saga Star Wars completa, todos os filmes da nova saga Marvel e muito mais. É filme que não acaba mais.

5 - Novos filmes e desenhos em 2D

Além dos clássicos, que tal voltarmos um pouco mais na nostalgia e devolver a nós, reles mortais, um dos traços mais marcantes do estúdio? Alguns dos últimos filmes que vimos nesses rabiscos incluíam Atlantis, Planeta do Tesouro, Nem Que a Vaca Tussa e Irmão Urso. Foi uma pena terem mudado isso a partir de O Galinho Chicken Little, onde o estúdio só passou a fazer filmes 3D. Há tanto talento guardado para os desenhos clássicos, é só vermos exemplos de desenhos mais atuais do próprio Disney Channel como Phineas e Ferb e Gravity Falls, que mantém o estilo, mas são obras primas. Espero um dia poder contar com a modalidade no catálogo do D+.

4 - Filmes do Disney Channel

De Johnny Kapahala a Descendentes, os filmes Disney Channel marcaram gerações de crianças e jovens. Claro que alguns como High School Musical e Camp Rock ganharam mais destaque, mas há uma lista saudosista de filmes ótimos que poderiam (e podem!) entrar no D+. Pixel A Garota Perfeita, Minha Vida É Vencer, Jump In!, Entre o Estádio e a Cozinha, Cadete Kelly, Minutemen, Radio Rebel, Cheetah Girls, Twitches: As Bruxinhas Gêmeas, Programa de Proteção para Princesas, StarStruck: Meu Namorado é uma Superestrela, Halloweentown, Presas no Subúrbio, Wendy Wu: A Garota Kung Fu, A Fabulosa Aventura de Sharpay, 16 Desejos, TeenBeach, Lemonade Mouth, Operação Cupido, entre tantos outros são exemplos dessa riqueza de filmes teens.

3 - A volta de programas com apresentadores

O Disney Cruj definitivamente foi um marco dos anos 90 e 2000 para a garotada. Com tramas próprias intercaladas com desenhos, o final derradeiro foi um Cruj Cruj Tchau! Anos depois, surgiu o Zapping Zone, que revelou nomes incríveis com apresentadores dinâmicos e câmeras carismáticos. Depois, outros pormenores como A Noite do Pijama, Disney Planet e Disney Channel Games ainda fizeram parte do Disney Channel, e trazer algo similar semanalmente ao streaming seria uma inovação e tanto.

2 - Séries do começo do Disney Channel

Durante a exibição do D+ para o público, vimos que uma das séries no catálogo será Lizzie McGuire. Eu amava esse seriado e isso me fez lembrar que outros poderiam compor a plataforma, mesclando com as novas séries já prometidas. Nomes como As Visões de Raven, Zack e Cody e Feiticeiros de Waverly Place são sempre lembrados pelo público, mas eu iria além, pegando aquelas do comecinho do canal pago, como Mano a Mana, Phil do Futuro e Totally Hoops. Todas elas seriam ótimas no streaming.

1 - Spin-offs de filmes animados 

Aqui está um pedido que vi recorrente em comentários nas redes sociais e sou totalmente a favor. Spin offs de Lilo e Stitch, a Pequena Sereia, Hércules, A Nova Onda do Imperador, Alladin, 101 Dálmatas, Buzz Lightyear no Comando Estelar, Tarzan e Timão e Pumba foram animados para o canal e fizeram as manhãs e tardes das crianças se prolongarem para além do filme. Quero muito ver isso novamente para entender mais o universo desses personagens, agora com a mente mais madura. E séries de Toy Story e Monstros S.A. já estão em desenvolvimento, resta para nós apenas aguardarmos.

~Murilo/Mud

Comentários