Mais quatro filmes que te fazem esquecer seus problemas

Oi, gente! Prestes a completarmos cinco anos desse hobby, estava aqui relembrando alguns dos meus textos favoritos do blog. E um deles, sem dúvidas, é o Top 6 de filmes que te fazem esquecer seus problemas. Ele teve uma boa repercussão e ainda gosto de pensar nesses filmes que você fica leve quando sai do cinema ou com um sorriso bobo no canto da boca ao ver em casa. 

Não consegui reunir seis dessa vez para montar um segundo Top 6 e ando um pouco sem tempo por conta do trabalho, mas juntei quatro filmes que vi no período entre a postagem anterior e essa, e não pude deixar de comentar o quão bons são essas películas. Sério, se você puder ver qualquer um deles, aposto que vai gostar. É um texto mais curto do que o normal, mas fiz de coração. Sem mais delongas, vamos lá:

Capitão Fantástico
Resultado de imagem para fantastic captain movie youtube
Uma família nada convencional guiada por um pai que ama a natureza e está abalada após a morte da mãe, e isso os leva a voltar para a civilização depois de morar anos em meio à selva. Essa é a premissa de um filme simples, mas tocante, que mostra o quão importante é seguir suas verdadeiras crenças e ser feliz sem pensar no que os outros podem pensar. Capitão Fantástico tem essa pegada de filme família, mas foge dos esteriótipos. O que mais gosto no filme é a sequência de cenas finais. E atenção: a trilha sonora é daquelas que te marcam por um bom tempo.

Extraordinário
Resultado de imagem para wonder movie youtube
Após o tremendo sucesso do livro, o filme certamente explodiria. Interpretado pelo talentoso Jacob Tremblay (talvez você se lembre dele em O Quarto de Jack), o menino Auggie Pullman nasceu com uma deformidade facial e encara o mundo à sua volta enquanto cresce. Tocante de seu próprio jeito, o filme também aborda outras perspectivas além da de Auggie, como a de sua irmã, por exemplo. O final, mais uma vez, é uma cena daquelas que aquecem o coração e fazem você acreditar em um mundo melhor. Não diga que não avisei quando for ver essa maravilha e sair querendo abraçar o primeiro ao lado de você.

Julie&Julia
Resultado de imagem para julie julia movie youtube
Um pouco mais antigo do que os outros dessa lista, é um filme sobre culinária e amor. Julie decide surpreender o marido ao decidir preparar uma receita diferente por dia do sagrado livro de Julia Childs, a precursora da cozinha na televisão como a conhecemos. É como se fosse a Palmirinha dos gringos, só que ela foi a primeira a arriscar um programa de televisão desse estilo, que fez sucesso. Ao mesmo tempo que vemos Julie e seus desafios diários em cada receita, conciliando sua vida amorosa, trabalho e o blog em que compartilha essas aventuras, vivemos um paralelo mostrando como era a vida de Julia, o que teve de fazer para ser um sucesso e as barreiras da sociedade machista que enfrentou. E quer mais dois bons motivos para ver o filme: Amy Adams interpreta Julie e Meryl Streep a Julia. 

Com Amor, Simon
Resultado de imagem para love simon  movie youtube
Por fim, um que vi na semana passada foi a história de Simon. É um garoto normal, com amigos desde a infância e uma família muito bacana, mas que guarda um segredo: ele é gay. Mesmo sendo popular e vivendo em um mundo onde isso é um fato mais aceitável, Simon tem medo de perder tudo isso ao revelar seu verdadeiro eu. Porém, com uma quebra de paradigmas de um filme high school americano, e uma trilha sonora que te embala do início ao fim, o filme é uma grata surpresa para todos. E o fato de você querer saber a identidade do Blue é algo que te faz querer assistir cada vez mais. Ele também é baseado em um livro de sucesso, que pretendo comprar em breve. 

Fonte das imagens: YouTube

~Murilo/Mud
    

Comentários