Top 6: Expectativas para Séries em 2019

E aí pessoal? Enfim postando o último texto meu nesse ano, pensei em falar dessa vez sobre o ano que está para vir ao invés do que já foi. Até porque o Gustavo vai mandar alguns textos de retrospectivas ainda nas próximas semanas (stay tuned!).

Resultado de imagem para barry serie youtube


Se você acha que 2018 foi um ano incrível para cultura pop, com o retorno de Os Incríveis, Vingadores e tantas franquias queridas, é porque você não viu o que 2019 nos reserva. De Rei Leão a Toy Story, a lista de assuntos que tomarão conta da cultura geek é extensa. E claro, as séries não poderiam ficar de fora. Por esse motivo, separei aqui em tópicos alguns pontos que com certeza darão o que falar no ano que vem. Pegue a pipoca, o controle, e se esbalde com um incrível ano para os seriados:

6 - Clichês renovados

Resultado de imagem para the walking dead nine season youtubeQuando o assunto são seriados, provavelmente o brasileiro lembrará logo de três deles: Breaking Bad, Game Of Thrones e The Walking Dead. Precursores de como conhecemos as séries hoje, cada um tomou um rumo diferente. A primeira segue firme, mesmo cancelada. Calma, vou explicar: são méritos do spin off Better Call Saul, uma das melhores atualmente, que teve uma brilhante quarta temporada (em 2015, o jovem Murilinho aqui postou um Prós e Contras do seriado, se você não viu, só clicar aqui). Já Game of Thrones estreia sua última temporada no primeiro semestre. Nesses últimos seis episódios da série (a duração será maior do que o comum), podemos ter certeza de uma coisa: muita gente vai morrer! Mas antes disso, podemos esperar personagens que nunca se encontraram, se conhecendo pela primeira vez (caso de Daenerys e as irmãs Stark). Ainda teremos um grande confronto envolvendo dragões, já que o Rei da Noite no último episódio da sétima temporada, ressuscitou Viserion, um dos dragões de Daenerys, que conta com Drogon e Rhaegal. Veremos Winterfell sendo palco da maior batalha de toda a série, já que a equipe de produção confirmou que passaram 55 noites gravando tal confronto. Ainda podemos ter Daenerys grávida de Jon Snow, Cersei sendo morta por um dos seus irmãos mais novos... bom, a pergunta que fica mesmo é: Quem vai sobreviver ao final da série? E por fim, vamos falar de The Walking Dead. Engana-se quem pensa que a série está morta. A nona temporada resgatou suas raízes e se mostrou um acerto ao trocarem o showrunner pela maravilhosa Angela Kang. O afastamento do protagonista Rick acabou dando um gás, junto a um time skip que há tempos urgia no enredo. Com isso, Michonne, Daryl, Carol e companhia precisam enfrentar um grupo que enfim nos dá medo: os sussurradores. O resultado dessa luta só sai em fevereiro, mas podemos dizer que é um belo retorno.


5 - Conclusões demoradas
Resultado de imagem para the blacklist youtube
Há séries que vieram e parece que não querem ir embora. Ao mesmo tempo, queremos resoluções o mais breve possível, uma vez que começamos. É o caso de The Blacklist, que em janeiro estreia sua sexta temporada. Os acontecimentos que deixaram um baita cliffhanger na quinta temporada nos mostraram que o verdadeiro Raymond Reddington está morto, e que James Spader interpreta um impostor. Além disso, demos adeus ao interesse amoroso de Liz, Tom. Os desfechos se intensificarão para o que pode soar como um adeus à lista negra. Outra série que sempre comparo a essa é Blindspot, dificilmente passará da quarta temporada (caso queira comparar as duas e a já finada Quantico, é só clicar nesse link). Quem também está por um triz é a minha queridinha How to Get Away With Murder, que apesar de ter uma primorosa quinta temporada, teve altas quedas de audiência. Por fim, uma já cancelada, mas que ainda precisa ter os episódios conclusivos que saem no comecinho de 2019 é Unbreakable Kimmy Schmidt. Mas ainda teremos um filme do seriado, e esperamos firmemente pelo spin off focado no Titus.


4 - Conclusões acertadas
Resultado de imagem para a serie of unfortunate events youtube
Enquanto algumas séries demoram para dizer adeus, outras terão seu desfecho no momento certo, que precede a enrolação e cumpre seu papel. São duas de minhas favoritas. A primeira, logo no primeiro dia do ano, é Desventuras em Série. Adaptando quase que fielmente os livros, veremos o adeus de Conde Olaf e dos irmãos Baudelaire. Já uma das melhores séries em andamento e que finaliza seu enredo na quarta temporada é a aclamada Mr. Robot, que pode não dar audiência, mas garante altas premiações. O fim de Elliot, Angela, Darlene e os problemas causados pela Evil Corp serão revelados em 2019, resta a nós, meros peões da FSociety, esperar o ataque. Por fim, não posso de vangloriar Veep, a última temporada da comédia enfim chegará, e estamos com o coração na mão.

3 - Demorou, mas vem
Resultado de imagem para big little lies youtube
Se as séries citadas ainda não te convenceram, segura as pontas que essas com certeza irão. Algumas das continuações mais requisitadas pelos fãs enfim ganharão novos episódios em 2019. A primeira delas é a queridinha dos xovens, Stranger Things. Pude ver uma parte do elenco na CCXP e eles estão mega empolgados com a próxima temporada. Além disso, temos uma nova leva de episódios anunciada com seus respectivos títulos. Muitos remetem à água, esgoto e afins, o que acredito estar relacionado ao novo monstro. Outra que enfim sairá é Black Mirror, que promete trazer inovações como um episódio que escolheremos o destino dos personagens. Também haverão capítulos na África do Sul (com participação da Miley Cyrus) e aqui no Brasil! A Amazon traz a segunda temporada de American Gods, com o protagonista Ricky Whittle. E a HBO resgatou uma das grandes surpresas de 2017 para uma segunda, e talvez última temporada: Big Little Lies. Se o elenco já era formidável, aguarde que ainda ficará melhor com a participação de Meryl Streep.

2 - Prosseguindo 2018
Resultado de imagem para killing eve youtube
Ao mesmo tempo que séries que saíram há um certo tempo enfim voltarão, outras mais recentes não deixam de figurar. Alguns exemplos tradicionais incluem Riverdale, as séries de heróis da DC, This is Us, The 100, Grey's Anatomy, Supernatural, entre tantas outras. Mas tivemos dois destaques de estreias nesse ano que me empolgaram, e precisava falar delas aqui no post. A primeira é a comédia Barry, da HBO. Estrelada por Bill Harder, ela tem uma premissa simples: um serial killer quer virar ator e, com isso, tem de deixar a vida do crime pra trás. Porém, seus rastros não ficam tão bem escondidos assim, e a polícia fica na sua cola. Tudo isso com aquela pitada de humor negro que só a HBO consegue dar. E a segunda é uma que, inclusive, está disponível no Globoplay: Killing Eve. Aos fãs de Grey's, a protagonista é ninguém menos que Sandra Oh, que vive uma relação de gato e rato com a serial killer Villanelle. Um thriller instigante e de fotografia incrível. Tem uma vibe Carmen Sandiego, que aliás, ganha novo desenho em janeiro na Netflix. Por fim, teremos a continuação de Manifest, série que foi sucesso de audiência na fall season americana e conta a história de um avião que sumiu por cinco anos com seus tripulantes dentro, e que, milagrosamente, volta após esse período sem que nada tivesse acontecido.


1 - Estreias empolgantes
Resultado de imagem para the umbrella academy youtube
Assim como séries velhas que retornam, há também algumas estreias que estão me deixando com a expectativa a milhão. Começando com a série Good Omens da Amazon, uma comédia para quem é fã de Neil Gaiman. Imagine juntar um anjo, um demônio, uma bruxa, e uma criança anticristo em uma comédia sobre apocalipse? Esse é o resumo da série, que estreia no streaming. A HBO também lançará uma grande série baseada em Catharina, a Grande, e outra nas HQs de Watchmen. Mais uma aposta é Whiskey Cavalier, que reunirá no elenco Lauren Cohan, Scott Foley e Tyler James Williams. Já a Netflix, aposta sua fichas em The Witcher, com o Henry Cavill e na minha xodó The Umbrella Academy. Esta última teve cenas apresentadas na CCXP e um clipe intenso, mal posso esperar para vê-la em fevereiro. Por fim, competindo indiretamente com Umbrella, teremos Deadly Class, uma mistura de Assassination Classroom com clima noir, dirigida pelos Irmãos Russo, também proveniente dos quadrinhos. E aí, vai faltar estreia boa?

Fonte das imagens: YouTube

~Murilo/Mud

Comentários