Dica do Blog: Aplicativos de música para seu celular


Acho que está na hora de recomendar alguns aplicativos de música para vocês. E calma, não estou falando de apps conhecidos como Spotify, Apple Music e Shazam.

#1 - Record Bird

Fonte: APK4Fun

O primeiro deles é perfeito para aquelas pessoas que não gostam de perder nenhuma novidade sobre seus artistas prediletos. Basta você sincronizar com sua plataforma digital e ele diariamente irá dizer se seus cantores, cantoras, bandas que você tem em sua biblioteca, anunciaram um novo álbum, uma nova música, etc. Além disso, notícias envolvendo os músicos que você acompanha sempre aparecem por lá.  

#2 - BaianaSystem

Fonte: Youtube

Esse aplicativo é voltado principalmente para os fãs da banda nacional BaianaSystem. E eu coloquei aqui não porque eu amo a banda pra caramba, mas porque um aplicativo de banda como esse é difícil de encontrar por aí. Além de ter um design que super combina com o grupo, lá você fica sabendo de todos os shows que eles irão fazer, você acompanha as redes sociais dos caras e o mais legal, tem músicas que você não encontra em nenhuma plataforma digital! Apenas no Youtube, mas não em sua versão estúdio. Exemplo? O hit “Forasteiro”.  

#3 - Sesc São Paulo

Fonte: Sesc

Esse não é um aplicativo só de música, óbvio, mas como estou apenas falando disso, focarei só nisso. O aplicativo do Sesc é perfeito para você encontrar shows principalmente dos artistas nacionais que você acompanha. E não estou brincando, eu entraria todo dia no aplicativo porque sempre acrescentam uma nova atração por lá.

#4 - Genius

Fonte: Genius

App voltado para quem gosta de aprender a letra de suas músicas preferidas. Ou seja, se você vai em algum show ou apenas quer aprender a letra de uma canção mesmo, eu super indico esse aplicativo. Além de tudo, dá para você acessar as lyrics sem internet.

#5 - Ingresso Rápido, Livepass, Eventim, Espaço das Américas e Ticket 360.

Fonte: Eventim

É um combo, na verdade. E é parecido com o aplicativo do Sesc. Com todos eles, você praticamente tem em seu celular os principais sites para comprar ou ficar sabendo de algum show internacional em nosso país.

PS: Audio Club bem que poderia fazer um.

Té.

~Gustavo Argolo/Gus

Comentários