Top 6: Os filmes mais aguardados de 2018

Olá pessoal, como vão? Chegamos à minha última postagem no blog em 2017 e quero dizer que fiquei bastante feliz com o conteúdo desse ano, consegui manter uma postagem por mês devido ao meu tempo corrido, então foi uma meta que obtive sucesso e espero que perdure em 2018.

Pois bem, por falar no ano que está por vir, resolvi fazer um top 6 com as expectativas que tenho para diferentes filmes que prometem dar o que falar nos próximos doze meses. Separei por gêneros e estilos, mas não se sinta prejudicado por eu ter esquecido um ou outro nessa lista. Espero que curtam e façam suas listas para conferir o lado bom do cinema em 2018:

6 - Reboots
Resultado de imagem para youtube jumanji welcome to the jungleAno que vem promete fortes emoções quando o assunto é nostalgia. Filmes que deram muito certo ou não em algum momento da vida, estão de volta e repaginados para as novas gerações e com o intuito de agregar novos efeitos. É o caso de Jumanji, aquele filme com o Robin Williams que marcou uma galera, onde um jogo de tabuleiro se torna real e perigoso. A nova versão conta com uma espécie de evolução em formato de videogame e está surpreendendo muita gente. Com um elenco que conta com Karen Gillan, Jack Black, Kevin Hart, Nick Jonas e The Rock, e estreia logo mais, em janeiro. Outro filme clássico imperdível é Mary Poppins, que retorna nas últimas semanas de 2018 com seu guarda-chuva flutuante. Destaco mais cinco reboots que estão pra vir: Robin Hood, The Jungle Book e Pequena Sereia, sendo esses três feitos sem o padrão Disney, então não dá para saber o que esperar, e Tomb Raider e Hellboy, que voltam com mais ação e efeitos dessa vez.

5 - Estreantes
Resultado de imagem para youtube a wrinkle in timeA maré de novos filme não para de crescer, e 2018 promete. A começar pela "versão feminina" de Onze Homens e um Segredo, intitulada de Ocean's Eight, que conta com um elenco de dar inveja, com Rihanna, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sandra Bullock, Cate Blanchett, entre outras. Lançamento previsto pra junho. Outro cast dos sonhos é o de Uma Dobra no Tempo, a aposta de fantasia da Disney com a Reese Witherspoon e a Oprah, previsto para lançar em março. A obra consagrada do anime Battle Angel Alita também vira filme, assim como o livro Objetos Cortantes. Um filme de ação que deve estrear na metade do ano é Rampage. E por fim, mas não menos importante, a aposta da Warner é em Jogador Nº 1.

4 - Filmes de Festivais

Resultado de imagem para youtube downsizingSe você é fã do Globo de Ouro e do Oscar, e não poder ir ao Festival de Toronto, essa leva de filmes está prestes a te impressionar. Nos quatro primeiros meses do ano, teremos Projeto Flórida, uma história sobre o verdadeiro sonho americano de ir para a Disney, mas que não dá certo. Três Anúncios de um Crime promete mostrar o lado da justiça pelo viés de uma mãe injustiçada. Me Chame pelo Seu Nome é a caracterização do amor em sua forma mais pura. Assim como a Forma da Água, onde uma pesquisadora muda se apaixona por um experimento científico. Mas tenho dois favoritos: Lady Bird, a história simples de uma garota rebelde que se muda para uma cidade nova, e Pequena Grande Vida, uma perspectiva de como seria se pudéssemos encolher para poupar grana.
  
3 - Franquias Consagradas
Resultado de imagem para youtube fantastic beasts grindelwaldAgora chegamos a um ponto onde as continuações são o que realmente importa nesse post. Separei em três tópicos, a começar pelas franquias de fantasia e ficção. A que mais aguardo é, sem dúvidas, Animais Fantásticos - Os Crimes de Gridenwald em novembro, continuação da nova série do universo mágico de J.K. Rowling. Outra que fico ansioso para saber o desfecho é agora em janeiro: Maze Runner - A Cura Mortal, a conclusão de uma trilogia de ação. Em junho, teremos Jurassic World - O Reino Ameaçado, que promete novas doses de aventura. Star Wars também terá filme solo, ou melhor com o Han Solo, em maio. A lista aumenta com Missão Impossível 6, Mamma Mia 2, Bumblebee da saga Transformers, Círculo de Fogo 2 e Creed 2.

2 - Animações

Resultado de imagem para youtube coco pixarMeu gênero favorito de filme terá bastante destaque nas telonas. A começar por Viva, a Vida é uma Festa. Assisti esse filme na CCXP e posso dizer que é um dos mais emocionantes da Pixar, a nível Up e Divertida Mente. Seu lançamento é na primeira semana de janeiro. A Pixar lançará ainda mais dois filmes ano que vem: um ainda não revelado e o aguardadíssimo Os Incríveis 2, em junho. A Disney também leva em novembro Detona Ralph 2, onde nosso personagem ex-vilão encara os desafios da Internet. Outros três filmes para ficarmos de olho são Madagascar 4, Hotel Transilvânia 3 e O Gato de Botas 2.

1 - Heróis
Resultado de imagem para youtube avengers infinity warÉ meus amigos, não tem pra ninguém. Os filmes mais aguardados pertencem a essa categoria, em especial um em abril: Vingadores Guerra Infinita. A Marvel ainda nos presenteia com mais duas gratas surpresas pela Disney: Pantera Negra em fevereiro e Homem Formiga e Vespa em julho. Já pela Fox, os X-Men aparecem em Deadpool 2, Novos Mutantes e Fênix Negra. Em outubro, a Sony traz Venom, com Tom Hardy. E em dezembro, se preparem para um combo especial: Homem-Aranha no Aranhaverso, uma animação com foco na história de Miles Morales, e claro, a cota da DC para esse ano: Aquaman. Preparem o cofrinho, porque 2018 será um baita ano no cinema!

Fonte das imagens: YouTube

~Murilo/Mud

Comentários