Top 6 : Momentos que te fazem chorar em This is Us

Saudações, leitores! Tudo bem? Faltando poucas semanas para o final do ano, em meio a uma correria de shows, compromissos e filmes a serem assistidos, eu caí na cilada de assistir o drama familiar que está ganhando o mundo: This is Us.

Essa é uma das poucas histórias em que prefiro não dar spoilers e sequer um resumo do que se trata, o ideal é deixar rolar e assistir o primeiro episódio sem pretensão nenhuma, e depois se viciar e chorar em todos os episódios, sorrir em momentos especiais e se apegar de uma maneira única nesse seriado.

O sucesso é tamanho que Sterling K. Brown, um dos atores principais já ganhou o Emmy de melhor ator nesse ano pela série e atualmente, ela passou The Big Bang Theory no quadro de audiência norte-americana, sendo o terceiro show mais assistido na terra do Tio Sam. Aqui no Brasil, o sucesso é louvável, mas ainda acho que muitas pessoas irão descobrir essa série aos poucos. O que dificulta, na verdade, são os meios, ou você vê online/baixado, por meios ilegais, ou no Amazon Prime, que poucos ainda têm (infelizmente) ou no canal Fox Life, disponível em planos de TV a cabo.

Bem, o texto a seguir só vale para você que já viu a primeira temporada. Se não viu, separa esse post para ler depois de assistir, ou veja por sua própria conta em risco. Não darei spoilers da segunda, que está acontecendo agora no final de 2017, mas fiz um resumo das seis cenas que mais me marcaram ao decorrer dos 18 episódios e que me emocionaram de alguma forma. Claro que existem dezenas de exemplos que mereceriam menções honrosas, como a sequência da máquina de lavar, o dia de ação de graças com o Peregrino Rick, a reunião familiar na piscina, Jack sendo obrigado a se rebaixar ao nível de seu pai para quitar o apartamento, mas essas a seguir me marcaram definitivamente. Espero que os fãs desse seriado comentem também as suas prediletas e discursem com nostalgia se concordam ou não com as selecionadas. Let's go:

6 - O parto de Rebecca - Episódio 1 - Pilot
Resultado de imagem para this is us youtube pilotComeçando pelo começo. A série te apresenta quatro histórias paralelas e só no final sacamos que elas estão interligadas. Claro que os plots de Randall, Kevin e Kate são ótimos, mas quem nos ganha nesse começo é, sem dúvidas, Rebecca e Jack. E toda a comoção deles para ter os trigêmeos e descobrir que, no final de tudo, um deles não sobrevive, é de doer o coração. Mas a chegada do pequeno Kyle (posteriormente Randall), é um outro choque de realidade e uma decisão inesperada vinda de Jack, após a conversa com o doutor (aliás, sempre que ele aparece é um show a parte, meus amigos). E isso rende depois outras cenas ótimas, como o quanto Rebecca duvidou dessa decisão e chegou posteriormente a não sentir conexão com o filho adotado. É um desenrolar delicioso de se assistir e que, certamente, fez você acolher essa série logo no piloto (o que é um grande feito).

5 - Kevin acudindo Randall e faltando à sua peça de estreia - Episódio 15 - Jack Persons's Son
Resultado de imagem para this is us youtube kevin and randallEra o momento mais especial da vida de Kevin. Após ele passar por um turbilhão de emoções nos relacionamentos, no trabalho e na família, os holofotes estavam começando a ficarem luminosos para o galã. Sua mãe, sua ex-noiva, seus irmãos e sobrinhas estavam a postos para presenciar o retorno triunfante dele aos palcos. Até mesmo um crítico conceituado compareceu. E o que Kevin faz antes de subir com Sloane no primeiro ato? Desaparece. O motivo não poderia ser mais nobre: ele foi ajudar o irmão, Randall, que sofreu por dentro bem mais do que Kevin e somente ele tinha percebido isso. O emprego estava um caos, o seu segundo pai estava prestes a bater as botas, as filhas discutiam, a sogra quebrara a bacia, enfim, os ressentimentos se resguardaram no âmago dele. E vê-lo desolado, chorando em um canto, foi de partir o coração. O irmão abraçando-o só reforçou o laço criado por Jack, que, mesmo sendo um pouco babaca nesse episódio em questão com a decisão de não deixar Rebecca sair em turnê, ensinou bons valores aos meninos e manteve sua família unida.


4 - Kate liberando seus sentimentos no SPA - Episódio 13 - Three Sentences
Resultado de imagem para this is us youtube kateOk, quase coloquei outra cena no lugar dessa, mas ela em questão foi o ápice de toda a emoção de Kate. A outra cena que queria colocar, que inclusive é do mesmo episódio, era a da pequena Katezinha ficando sozinha em sua festa de aniversário e só Jack estava lá para ajudá-la, animá-la e, mesmo assim, ela preferiu ficar sozinha. A raiva contida na Kate adulta é tamanha que aquele exercício com baquetas no SPA, de bater no chão, junto ao grito descomunal dado, nos atinge como uma bala de canhão. E, pra quebrar o público de vez, é a primeira vez que vimos um vislumbre do que, em tese, é o funeral de Jack. A sequência é brilhante e com certeza merecia um lugar de destaque aqui.

3 - Toby sofrendo um infarto em plena noite de Natal - Episódio 10 - Last Christmas
Resultado de imagem para this is us youtube christmasO Natal costuma ser uma época onde a família se une, troca presentes, janta a ceia e celebra o amor e a união. Mas naquele ano, Kevin estava tendo um início de caso com Olivia, Kate resolvia sua vida com Toby, Beth lidava com um Randall que brigara no mês passado com a mãe e, agora, evitava o suicídio de um amigo no trabalho, William se revelava como bissexual para a família, entre tantos outros casos que ficava difícil manter esse laço afetivo na mesma panela sem ter uma pimenta. E quando achamos que, após o reencontro familiar ser o ápice do episódio e, que apesar das discussões, todos estavam juntos para a chegada da festa, eis que vem o baque: Toby, que sentia ofegante desde a metade do episódio, e parecia um mero coadjuvante no dia, sofre um infarto e cai com tudo na mesa de centro da sala. E ainda que eu vi o outro logo em seguida, mas imagina terminar a primeira parte da temporada com esse episódio como, de fato, foi, sem sabermos o desfecho? Eles querem nos matar de ansiedade!

2 - A morte de William - Episódio 16 - Memphis
Resultado de imagem para this is us youtube williamNossa, mas não era para ser a primeira? Segura as pontas aí que logo mais explico. William sempre foi um dos personagens mais instigantes da série (e como me faz falta na season 2), e toda a sua história é tocante. Desde o momento em que decide tentar a vida na cidade grande e deixa sua mãe em outro município, que, com o passar do tempo, vem a falecer, o que por si só já nos deixa emocionado. Depois, toda a questão de ter de abandonar Randall, de se entregar ao mundo sombrio das drogas e de perder tudo que tinha de valor, desde o amor até o trabalho. Mas ao decorrer da série, vemos como ele foi fundamental, desde as pequenas Annie e Tess que aprenderam muito com o avô que nunca tiveram, passando por Beth, uma espécie de segunda filha, e claro, sua relação com Randall, de respeito, arrependimento e orgulho. E não podemos deixar de citar que vovô Will era bissexual, um plot maravilhoso! Temos aquele momento tocante alguns episódios anteriores, onde ele procura a melhor bebida da cidade e dirige o carro do filo, aproveitando o momento. E também a cena triste onde ele decide parar de tomar a quimioterapia, por fazê-lo se sentir mal. Mas o ápice, é claro, é na viagem que Randall e William fazem a Memphis, e como ele sabia o que aconteceria em seguida. É uma cena profunda e linda, e talvez, o episódio que mais arranque lágrimas de 90% dos fãs. Mas teve um momentinho que, meus amigos, se superou para mim, em especial, e ele está em primeiro lugar.

1 - Jack e Randall no karatê - Episódio 9 - The Trip
Resultado de imagem para this is us youtube kevin and randall
Essa é a minha cena favorita e a mais tocante para a maioria do elenco também, segundo uma entrevista dada por eles mesmos. Durante a viagem até a cabana, onde tem aquele plot estranho do Kevin com a birrinha em Olívia e a trocando por Sloane, e que Randall come uns cogumelos alucinógenos, o que nos salva é a parte do passado. Nesse núcleo, temos a famigerada cena do karatê, onde Jack prova que é um paizão da porra e ergue o peso do filho enquanto o professor dá aquele discurso. Essa cena é única, emocionante e lembra muito o laço afetivo de um pai com um filho, coisa que raramente é mostrada na maioria das séries. Por essas e outras, devemos vangloriar This is Us e acompanhar o desenrolar dos próximos episódios.

Fonte das imagens: YouTube

~Murilo/Mud

Comentários