Três filmes da Netflix para você assistir nesse feriado

Olá pessoal, como vai a vida? Estou publicando esse texto em uma emenda de feriado rapidamente, espero que vocês consigam aproveitar a dica dessa postagem sobre três filmes excelentes que estão escondidos no infinito catálogo da Netflix. Não, Death Note está longe de merecer algum lugar nessa lista

Foram três filmes que vi nesse ano e mexeram comigo de um modo que não esperava, me surpreendendo pelo enredo, pela premissa e pelo elenco, principalmente. A dica é rápida, mas espero contribuir de alguma forma com essas sugestões para vocês:

The Fundamental of Caring (Amizades Improváveis, 2016)

Resultado de imagem para The Fundamental of Caring youtubeCom um nome um pouco comprido e sem repercussão, esse filme é um achado e tanto para quem ama filmes originais e divertidos. Uma amiga me recomendou ele e não esperava que fosse tão bom quanto parece. Ele conta a história de dois personagens centrais: um homem chamado Ben (Paul Rudd), que atua como escritor, mas após sofrer uma tragédia pessoal opta por virar cuidador de pessoas, e Trevor (Craig Roberts), um jovem que sofre de distrofia muscular e por conta da vida que leva, é irônico e rabujento, sendo ele, o primeiro paciente de Ben. Para estreitarem os laços, os dois decidem se aventurar em uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, mesmo sabendo das condições de saúde de Trevor, e embarcam em uma viagem cômica onde vão encontrando personagens ainda mais bizarros, como Peaches (Megan Ferguson), uma mulher prestes a dar a luz e Dot (Selena Gomez), uma jovem que vaga sem rumo pelo país. Os diálogos, as tiradas e a construção de relacionamento entre os quatro é algo único e peculiar, fazendo o filme algo agradável para quem quer terminar o domingo à noite sem marasmo.

Recomendado para quem gosta de: Como eu era antes de você, O Espaço entre nós, filmes de férias.

Okja (2017)

Resultado de imagem para okja youtubePara sanar a fome mundial, uma empresa desenvolve uma espécie superdesenvolvida de porco, cuja a carne será vendida para toda a população. Como teste, essa mesma corporação distribui os filhotes dessas criaturas a cuidadores de diferentes cantos do planeta, para ver como elas se desenvolvem e serão adaptadas nessas condições.  história do filme é sobre Okja e a neta de um dos cuidadores, a jovem Mikha (Ahn Seo-hyun), que desenvolvem um laço afetivo sem igual durante a rotina delas pelas montanhas sul-coreanas.Após a empresa recolher os porcos, incluindo Okja, Mikha decide ir atrás da parceira e resgatá-la, antes que vire comida ou seja torturada pela companhia. Toda a comoção dela gera compaixão pelos espectadores do mundo todo e a história se desenvolve a partir daí. No elenco, temos ainda a maravilhosa Tilda Swinton, que interpreta duas personagens, Jake Gyllenhaal como um zoólogo celebridade maluco, Paul Dano e Steven Yeun como membros da sociedade protetora dos animais, e Giancarlo Esposito como um associado da corporação. Os efeitos visuais, as cenas cômicas e as atuações fazem desse filme um prato perfeito para quem ama películas visuais e com uma boa mensagem no plano de fundo.

Recomendado para quem gosta de: documentários sobre vegetarianos e filmes sobre amizades fictícias, como Meu Amigo o Gigante.

Onde está segunda? (What Happened to Monday?, 2017)

Resultado de imagem para what happened to monday youtubeEsse aqui acabei vendo semana passada e foi uma grata surpresa. Em um mundo distópico, onde a América do Sul vira um deserto e o maior problema é a superpopulação, a fome chega para todos e medidas precisam ser tomadas. Dito isso, o governo de um país europeu decide adotar uma lei que, na vida real, foi aplicada na China. Trata-se da restrição de mais de um filho. Caso nasça um segundo bebê, a mãe deve entregá-lo ao governo, onde farão a criogenia, congelando-o para que possa acordar em um futuro próspero. Sob esse cenário onde irmãos são proibidos, um avô cuja a filha morreu durante o parto, da a luz a sete crianças de uma vez só! Elas são nomeadas em cada um dos dias da semana, ou seja, a primeira chama Domingo, em seguida temos Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado. Todas (interpretadas por Noomi Rapace) vivem escondidas em um apartamento adaptado pelo vovô, e seguem à risca regras para sobreviverem nesse mundo injusto. No dia da semana cujo o nome corresponde ao próprio nome, uma delas tem o direito de sair para o mundo exterior, todas se passando pela mesma personagem para não gerar problemas. Mas tudo muda quando uma delas, Segunda, some durante o seu dia. Bem, dos três que citei, esse filme tem sim alguns probleminhas de roteiro e forçadas de barra, mas sugiro que deem uma chance, pois ele é único e instigante, além de ter uma boa dose de ação e lutas sangrentas.

Recomendado para quem gosta de: Orphan Black por conta da mesma atriz vivendo o papel de diferentes personagens e de Kingsman, devido às cenas de luta e tensão.

Fonte das imagens: YouTube

~Murilo/Mud

Comentários

  1. Hey, bom texto, Mûd! :D Achei hilário porque vocês apareceram na minha timeline do Facebook como se fosse um blog patrocinado, demais! =P Desses filmes aí, o que eu mais curti foi o primeiro. Os outros dois não me chamaram muito a atenção... :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário