Shawn Mendes, uma das atrações mais aguardadas do Rock In Rio 2017

Como assim!? Menos de 30 dias para um dos festivais mais aguardados do ano? Então tá né, com vocês, mais um artista que também estará presente nessa edição.

Shawn Mendes
Fonte: Telegraph
Ocorrendo tudo como programado, o cantor pop canadense, Shawn Mendes, estará se apresentando pela primeira vez em solo brasileiro, às 21 horas, do dia 16 de setembro, no palco mundo, o palco principal.

Tendo como influência artistas como Ed Sheeran, John Mayer e Jason Mraz, o cantor surgiu através do já extinto aplicativo “Vine”, aplicativo que como muitos de vocês devem saber, proporcionava o usuário a gravar vídeos curtos e ter a opção de compartilhar com seus seguidores. Btw, muitos youtubers surgiram através desse aplicativo.

Então através da rede social, Shawn apenas com um violão – característica do cantor – cantou um trecho de “As Long as you Love me”, do também astro pop canadense, Justin Bieber. Percebendo que o vídeo fez sucesso, continuou postando mais e mais covers de músicas, até ser notado pela gravadora, ou melhor por Andrew Gertler, empresário que o apresentou para a gravadora Island Records.

A partir disso, não demorou muito para lançar um EP autointitulado e o seu primeiro single oficial, “Life of the Party”, ambos lançados em 2014 e que já fizeram o cantor atingir o topo das paradas.

Mas foi em 2015, com seu álbum de estreia, “Handwritten”, que o cantor realmente conquistou fama. Juro, o sucesso foi tanto que conseguiu ser o artista canadense mais jovem a atingir o topo da Billboard 200, desde Justin Bieber. 

O álbum que é repleto de canções amorosas e de situações que praticamente todo adolescente passa, tem uma sonoridade bem pop, mas com elementos dos gêneros R&B e Folk.

Ouça “Something Big”, um dos grandes sucessos do álbum.


Ainda no ano de 2015, ele abriu ao lado do cantor australiano Vance Joy, a enorme turnê mundial do álbum “1989”, da artista Taylor Swift. E também lançou a canção “Stitches”, uma das canções mais famosas daquele ano e que acredito fortemente que você já tenha ouvido por aí.


Para terminar essa época maravilhosa de sua curta carreira, graças ao enorme sucesso do LP de estreia, decidiu lançar uma reedição do mesmo, incluindo canções como “I Know What You Did Last Summer” cantada e composta em parceria com a ex-integrante da girlband Fifth Harmony, Camila Cabello.

Shawn Mendes ainda foi incluso na lista da revista “Time”, como um dos jovens mais influentes do ano. E para você que gosta de série, ele ainda fez uma participação na terceira temporada da série do canal CW, “The 100”.

Bom, já ano passado, emendou todo esse sucesso e aproveitou para lançar em 23 de setembro, seu segundo álbum de estúdio “Illuminate”. Como em seu primeiro trabalho, o cantor foi consagrado mais uma vez com seu álbum em primeiro lugar na Billboard 200. Fato incrível para um artista que não tem nem 20 anos. Alguns dos grandes sucessos do álbum são “Mercy” e “Treat You Better”, que certamente estarão presentes na setlist do festival.


Interessante dizer que neste segundo projeto, você vê o cantor apostando numa pegada mais rock, mas ainda tendo o pop e folk como elementos principais.

É isso, dá pra perceber que Shawn é um artista que arrasta multidões e aqui no nosso país não será diferente.

Té.

~Gustavo Argolo/Gus

Comentários