Top 6 - Por que você precisa jogar Pokémon Sun e Moon?

Oie povo, como estão? O ano tá acabando, mas o hype está longe disso, haha. Esse mês tem Animais Fantásticos, mês que vem tem Star Wars e CCXP e aí sim podemos ver um belo 2016 geek se despedindo. Mas ainda em novembro, outro ícone da cultura nerd, que estamos esperando desde fevereiro/março, tem data de lançamento mais do que confirmada. Só poderíamos estar falando de Pokémon Sun e Moon, os novos jogos de 3DS da Gamefreak e da Nintendo.

Com a modinha de Pokémon GO recuperando o prestígio e fanatismo de muita gente pela franquia, SM (vou abreviar Sun e Moon algumas vezes aqui, não estranhem) promete ser um novo marco de expansão da série no mundo. As pré-vendas já bateram recordes na Europa e nos EUA, e a divulgação está repercutindo positivamente. A crítica deu boas notas e só faltam poucos dias para que o fandom aproveite esse hype também (mesmo que as cias do jogo tenham vazado, né).

Por isso, se você não sabe ainda os motivos que te levam a jogar esse novo jogo, listei seis dos principais abaixo, enjoy it:

6 - Novos Pokémon
Resultado de imagem para alola new pokemon
Fonte: GeekDad
Por mais que muitos odeiem os Pokémon depois da primeira geração, sempre haverá um monstrinho novo que irá ganhar o seu coração. Há Pokémon novos que variam desde âncoras e colares havaianos a tartarugas de fogo, coalas e tucanos. Um monte de habilidades, golpes e designs novos prometem abalar a estrutura física do jogo e os iniciais caíram no gosto de muita gente: Decidueye é uma coruja arqueira dos tipos Grama e Fantasma, Incineroar é um tigre lucha libre dos tipos Fogo e Noturno, e Primarina, uma foca sereia de tipagem Água e Fada. Além deles, temos Silvally, um protótipo de quimera que está entre os favoritos de muita gente e os lendários brilhantes da capa, Solgaleo e Lunala. Quer mais? Então a GF decidiu fazer Alola Forms. Irei explicar mais adiante, mas tenha em mente que são versões um pouco diferente de velhos Pokémon que todos amam, como um Vulpix de gelo e um Raichu surfista.

5 - Uma trama envolvente
Resultado de imagem para alola lillie
Fonte: Miketendo64!
Apesar de Pokémon ter uma dinâmica fantástica e envolvente, são poucos os jogos da franquia que nos prometem bons plots e histórias de cair o queixo. A melhor até hoje criada pelos japoneses foi em Black e White. Mas isso está prestes a mudar. Temos uma equipe chamada Skull que é bem mais carismática do que as antecessoras Plasma e Flare, além de uma fundação envolta em mistérios, cujo nome é Aether Foundation. Temos Lillie, uma gaortinha que guarda um grande segredo e Hau, um rival bonachão e engraçado. E ao que tudo parece, nos envolveremos mais do que nunca em uma trama de Pokémon, mal posso esperar.

4 - Mecânicas inovadoras
Resultado de imagem para alola pokéride
Fonte: My Pokémon Travels
Esqueça HMs. Em SM, você anda e monta em Pokémon. Sabe os Pokémon parados no seu box? Eles agora têm uma função bem melhor do que a anterior. Gosta de ginásios? Vai ter que se despedir, e conheça os Trials. A sétima geração chegou com tudo, inovando em métodos perspicazes dos jogos. Por que não batalhar entre amigos no método Battle Royale? Até Pokémon de outro mundo, chamados de Ultra Beasts, são temas desse jogo. Ou seja, se cansou da mesmice dos outros jogos, dê uma chance a esse, não custa tentar!

3 - Um competitivo para todos
Resultado de imagem para pokemon alola battle
Fonte: de.ign.com
A sexta geração abriu o Pokémon competitivo para muitas pessoas. E a sétima pretende incrementar isso de diversas maneiras. Apesar de não termos um tipo novo, temos combinações inusitadas, como fighting/ice, normal/psychic, electric/psychic, dragon/fighting e posion/fire, por exemplo. Algumas habilidades mudaram, como Parental Bond e Gale Wings, duas consideradas apelonas anteriormente. Ataques como Dark Void foram nerfados, enquanto outros como Leech Life foram buffado. Gengar perdeu Levitate, Pelliper ganhou Drizzle, Torkoal agora tem Drought, Cryogonal, Beartic e outros ganharam stats, e muita coisa ainda está por vir. Fora as novas habilidades e golpes, que focam especialmente em ataques de prioridade e na inclusão de terrenos no jogo. O metagame de SM promete!

2 - Resgatando a nostalgia
Resultado de imagem para pokemon alola red and blue
Fonte: pictigar.com
A Niantic previu algo que a Gamefreak desconfiava: a nostalgia ainda está viva. Dito isso, SM vêm com uma gama de mecânicas que irão fazer os marmanjos pirarem. As Apricorn Balls de Johto estão de volta, o Amie de Kalos virou Refresh, personagens como Grimsley e Colress de BW, Anabel e Wally de Hoenn, Cynthia de Sinnoh e.... RED E BLUE de Kanto, estão prontos para batalhar. O Pokémon Snap, joguinho de tirar fotos, virou Poké Finder. O Poké Plaza virou Pokémon Festival. E como disse, as Alola Forms transformaram Pokémon da primeira geração como Grimer, Geodude, Marowak e Sandslash em novos monstrinhos com diferentes tipos e habilidades. 

1 - Tá mais difícil
Resultado de imagem para pokemon alola sun and moon
Fonte: YouTube
Novamente outra virtude da tão odiada quinta geração: os jogos tinham um modo hard. Sun e Moon não é bem assim, mas algumas coisas deixaram o jogo mais complicado do que o facílimo X e Y. Totem Pokémon, Trials Captain, Kahunas, UBs, lendários, Team Skull, Aether Foundation e tantos outros desafios tornam o jogo mais difícil. E outros dois detalhes me chamam a atenção. Pela primeira vez os NPCs trocam os Pokémon com frequência durante a luta, como nós fazemos. E Alola conta com Pokémon muito lentos, e isso pode complicar na hora de atacar ou tomar um dano. Se você pediu desafios, eles aceitaram e tornaram isso um prato cheio.

~Murilo/Mud

Comentários