8 dicas para aproveitar a CCXP ao máximo

Falaaaaa! Como cês tão? Já estamos no final do ano, cara :o anyway.. Dezembro chegando e o que chega com esse mês? Isso mesmo, CCXP!

Fonte: CCXP
Ano passado e sério, sem mentir para vocês, tudo que eu planejei, eu consegui cumprir! Claro que isso se deve ao fato de eu ter ido ao primeiro dia do evento, onde é mais vazio do que os três próximos. Então sim, consegui visitar os vintes estandes que programei, conhecer alguns dos editores do Omelete, comprar todos os quadrinhos que estava sonhando, tirar foto, conversar e pegar autógrafo da eterna Kate de Lost e agora Hope Van Dyne de Homem Formiga, Evangeline Lilly e estar presentes nos painéis que mais desejava no sábado.
Dessa forma, resolvi escrever esse post para compartilhar dicas valiosas para aproveitar o evento ao máximo.
Dicas:
#1 - Tente ir ao primeiro dia do evento
Essa dica é para quem deseja comprar! Pois é bem tranquilo, você não passa aperto com a muvuca, não sente o calor de dias como sábado e domingo, evita muitas filas e tem o estoque ainda lotado.
#2 – Auditório Cinemark? Chegue cedo
Ano passado, no sábado, eu e o Mud já estávamos na fila antes das oito da manhã (Era para ter sido antes, mas o meu trem atrasou). Outra coisa, quando entrar no evento, foque no auditório, não pare em nenhum estande, quer dizer, em nenhum lugar! Lá dentro tem lugar para comprar comida e banheiros. 
#3 - Planeje-se!
Saia de casa com o roteiro pronto. Na quinta, vi muitas pessoas com o mapa da CCXP planejando o que iriam fazer naquele momento. Você já sabendo o que quer fazer, economiza tempo e aproveita muito mais.
#4 - Vá de metrô!
Não importa onde você mora, é a forma mais rápida de chegar. Já no Jabaquara, a estação mais próxima do evento, pegue um dos ônibus cedidos pela CCXP que além de serem de graça, chegam um atrás do outro (pelo menos ano passado foi assim).
#5 - Você não curte gastar dinheiro com comida? Leve de casa então
Como em todo evento como este, a comida é cara. Em 2015, no auditório cinemark, os pães de queijo saíam por treze reais.
#6 – Leve uma mochila
Se você vai com a intenção de comprar HQs, livros, funkos.. não se esqueça de leva-lá, para não ficar carregando milhares de sacolas o dia inteiro.
#7 – Carregador portátil
(Principalmente se a bateria do seu celular estiver viciada que nem o meu). Já pensou você encontrar algum ator, youtuber, um cosplay do seu personagem predileto e na hora não ter bateria para tirar uma foto? Então, não se esqueça desse item essencial.
#8 – Sintonize na live do Omelete
Como um dos principais realizadores da CCXP aqui no Brasil, o canal do youtube do site transmite o evento em todos os seus dias.
---
E diferente do ano passado, dessa vez irei três dias (quinta, sexta e sábado).
Té. #VAISERÉPICO
~Gus/Gustavo

Comentários