TOP 10 - Vilões da DC Comics

Faltando pouquíssimos dias para a estreia do tão aguardado filme “Esquadrão Suicida’’, decidi montar uma lista dos melhores vilões da DC, já que o filme contará com alguns grandes nomes da editora. 

Baseado em suas histórias de origem, pela rivalidade com os nossos heróis, paixão dos leitores e claro, minha opinião, o TOP 10 ficou assim:

10 - General Zod
  •  Apareceu pela primeira vez na revista “Adventure Comics” n° 283 (1961)
Fonte: http://www.quadrimcast.com.br/

Depois de ter tido seu programa espacial cancelado, se rebelou contra o governo e acabou sendo aprisionado na zona fantasma – algo como um presídio. Dessa forma, conseguiu ser um dos poucos sobreviventes de Krypton, a terra natal do Superman. Como o herói, contém superforça, visão de calor, mas com uma grande experiência militar.

9 - Brainiac
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Action Comics” nº 242 (1958)

Fonte: http://www.wikia.com/fandom

Sendo criado pelos Computadores Tiranos de Colu, o vilão tinha a “missão” de conquistar outros planetas.

Brainiac que é famoso pela sua pele esverdeada e por um circuito na cabeça, tem como uma das suas habilidades mais poderosas encolher planetas e pessoas.

Ainda contém um conhecimento cientifico extraordinário e sempre está em busca de técnicas para superar os seus adversários.

8 - Ra´s Al Ghul
  •  Apareceu pela primeira vez na revista “Batman (1940)” nº 232 (1971)

Fonte: http://www.dccomics.com/

O Cabeça do Demônio é um dos supervilões mais conhecidos do Batman. O personagem que tem mais ou menos 700 anos é o líder da famosa Liga dos Assassinos. O vilão ainda é avô de Damien Wayne, fruto da relação entre o Cavaleiro das Trevas e sua filha, Talia Al Ghul.

Ra´s que também é conhecido por ser um mestre nas artes marciais, é dono do famoso Poço de Lázaro, um poço que acaba ressuscitando pessoas que já morreram ou que sofreram ferimentos gravíssimos. O vilão também é conhecido por sempre tentar salvar o mundo de catástrofes ambientais, mas acredita que a única solução para isso, seria aniquilando a maior parte da população humano. Assim, Batman sempre tem que enfrenta-lo.

7 - Flash Reverso
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Flash” nº 139 (1963)

Fonte: http://www.wikia.com/fandom

Assim como temos vários Flashs, também temos muitos Flashs Reversos. Mas aqui exclusivamente falarei de Eobard Thawne. Originalmente um criminoso do século 25, encontrou uma cápsula do tempo com o uniforme do nosso herói e enquanto estivesse vestindo, acabava tendo os mesmos poderes de Barry Allen. Com uma máquina, ainda ampliou a força de aceleração.

Popular por ter matado a mãe de Barry Allen, trocou o vermelho do uniforme por amarelo e sempre viaja no tempo cometendo crimes e travando ótimas batalhas contra Barry.

6 - Adão Negro
  •  Apareceu pela primeira vez na revista “The Marvel Family” nº 1 (1945)

Fonte: http://bdmarveldc.blogspot.com.br/

O famoso vilão é a versão maligna de um dos heróis mais queridos da editora, o Shazam.

Quando ainda era conhecido como Teth-Adam, no Antigo Egito, recebeu poderes do Mago Supremo Shazam para preservar a paz, mas seduzido pelo poder, acabou sendo exilado. Tempos depois, quando o Mago cedeu os poderes ao jovem Billy Batson, o vilão conseguiu voltar em busca da tão desejada vingança.

Adão Negro que é famoso pela sua magia, super-força, sabedoria, velocidade não só dá muito trabalho para o Shazam, como para o Superman.

5 - Sinestro
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Green Lantern (1960)” nº 7 (1961)

Fonte: http://www.wikia.com/fandom

Quando ainda era jovem, um dos Lanternas Verdes visitou seu planeta, Korugar, em busca de um substituto.

Sinestro que sempre recebeu elogios dos Guardiões do Universo, por sempre se esforçar para defender seu setor/planeta, tornou-se o instrutor do nosso querido Hal Jordan. Mas encantado com seu imenso poder, transformou-se num terrível ditador em seu planeta natal e foi aprisionado no Universo da Antimatéria de Qward, onde conseguiu seu afamado anel amarelo e se tornou um dos vilões mais poderosos da editora.

Famoso por sempre destruir raças inteiras, o inimigo faz parte da Legião do Mal e utiliza o seu anel energético, para criar tudo que vem a sua mente. Considerado por muitos sendo melhor e mais criativo do que os Lanternas Verdes.

4 - Apocalypse
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Superman: The Man of Steel (1991)” nº 17 (1992)

Fonte: http://www.adorocinema.com/

Apocalypse foi criado por um grupo de cientistas, que tinham o desejo de criar o ser supremo para afastar os inúmeros monstros que infestavam Krypton. De longe a maior máquina mortífera do Universo DC.

Com uma força equivalente ou até mais poderoso que o Superman, o vilão é responsável por uma das mortes mais emblemáticas do herói.

Outro fator interessante sobre o supervilão é que sempre quando é morto, acaba ressuscitando cada vez mais forte.

3 - Darkseid
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Superman´s Pal, Jimmy Olsen” nº 134 (1970)

Fonte: http://moviepilot.com/

Quando os velhos deuses morreram no dia do Ragnarok, o mundo foi dividido em dois planetas. Um deles se chamou Nova Gênesis, onde foi habitado por Novos Deuses, já o outro se chamou Apokolips, e é governado por um dos principais vilões da Liga da Justiça, Darkseid.

Quando a Rainha Heggra, sua mãe, matou o amor da sua vida, já que acreditava que ela era uma má influência para o seu filho, ele acabou se voltando para a escuridão.

O vilão que também é bastante conhecido por travar inúmeras batalhas contra o Superman, já uniu forças com o mesmo, para derrotar o incrível Apocalypse.

E com sua super-força, telepatia, teletransporte, resistência e seus raios Ômegas, o vilão sempre está em busca da Equação Anti-Vida, o que faria invencível.

2 - Lex Luthor
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Action Comics” nº 23 (1940)

Fonte: http://comicvine.gamespot.com/

Cientista, filantropo, bilionário, magnata, gênio.. o maior antagonista do Superman.

Com origens que vão de gênio diabólico até um grande criminoso, o maior desejo de Luthor é derrotar o Superman, já que acredita que ele é uma ameaça ao planeta Terra, onde poderia dominar o mundo em questão de segundos.

O sujeito que é dono de inúmeras propriedades em Metrópolis utiliza Kryptonita e até cria supervilões, para tentar vencer o Kryptoniano.

Conhecido por ter sido o primeiro personagem a usar uma bomba atômica nos quadrinhos, Lex já chegou a ser Presidente dos Estados Unidos.

Como se não bastasse, é um dos principais inimigos da Liga da Justiça, Batman e faz parte da Legião do Mal.

Fazendo assim, o maior vilão do herói mais poderoso de todos os tempos, sendo um humano.

1 - Coringa
  • Apareceu pela primeira vez na revista “Batman (1940)” nº 1 (1940)

Fonte: http://geekness.com.br/
O maior vilão do Batman. O maior vilão da DC Comics. O maior vilão das histórias em quadrinhos.

A origem mais conhecida do criminoso foi quando participou de um assalto a uma Fábrica de Cartas de Baralho, disfarçado até então como Capuz Vermelho. Sendo perseguido pelo Batman, preferiu cair num tonel de produtos químicos do que ser preso pelo Cavaleiro das Trevas.

Sobrevivendo ao banho químico, sua pele ficou totalmente branca, seu cabelo totalmente verde e ainda teve seus músculos faciais todos deformados. Dessa forma, acabou enlouquecendo e se auto-intitulando Coringa.

Popular por levar milhares de pessoas à insanidade, incluindo o tão querido Comissário Gordon e o herói mais poderoso de todos, Superman, o palhaço já matou inúmeras pessoas, mas nenhuma é tão marcante quanto à do Ex-Robin, Jason Todd.

Totalmente imprevisível e sempre achando graça de tudo, não sente interesse por dinheiro, poder.. o que ele quer mesmo é sempre o Batman, onde já foi capaz de derrota-lo várias vezes.

E como o roteirista Alan Moore e o desenhista Brian Bolland já definiram, Batman e Coringa são espelhos um do outro. 

~Gustavo/Gus

Comentários