Top 6: Jogos de Pokémon que poderiam ser reais

Hola muchachos! Quase estamos no final do mês e ainda não tinha postado aqui, que vergonha e.e Bem, 2016 está sendo promissor para a vida nerd, como o Gus falou no post anterior, mas espero que seja um ano melhor que 2015 para uma franquia em especial: Pokémon. A Nintendo e a Pokémon Company estão celebrando os 20 anos de existência dos monstrinhos de bolso, que viraram mangás, animes, jogos de tabuleiro, TCGs, brinquedos, pelúcias, mochilas, e claro, jogos de videogame. Desde o nostálgico Red até o avançado Omega Ruby, a evolução dos consoles e gráficos foi o que mais cativou fãs das mais diferentes idades a continuarem amando o universo Pokémon. 

Em 27 de fevereiro teremos uma comemoração grandiosa para a franquia, um vídeo anunciou novidades em distribuição de lendários, novos packs de TCGs e uma série de novidades, incluindo um comercial que já vazou na net e que será transmitido no glorioso intervalo do Super Bowl. Os pokéfãs estão esperando o retorno de jogos conceituados para este ano. O último lançamento dos jogos principais foi em 2014 com OR/AS, que de fato, tornou-se um dos melhores games do estilo aventura da série. Em 2015, tivemos quatro lançamentos fraquinhos: o novo Mistery Dungeon, que andam dizendo por aí ser o mais difícil de todos até agora; e três jogos "gratuitos" no estilo pay to win: Picross, o mais bobinho e dispensável, que demora séculos para se conseguir joias e conquistas (a não ser que você pague), Rumble, que teve até certo hype no começo, mas com níveis difíceis e variedade fraca de Pokémon capturáveis em cada mundo, tornou-se obsoleto, e Shuffle, esse sim o melhor dos três, com atualizações semanais, formas viáveis de jogo para quem não paga e versão mobile de sucesso.

E neste ano já tivemos alguns anúncios da PC e da Big N: Pokkén Tournament, para Wii U, o famigerado Pokémon GO que bombou nas redes sociais e não tem previsão de estreia, e por fim, um jogo de detetive com um Pikachu falante, que para mim, até que não é má ideia (contanto que não seja mais uma cópia fraquinha de um jogo bom, como Ace Attorney). Mesmo assim, os fãs estão em busca de um novo jogo promissor e onipresente, que faça 2016 ou mesmo o começo do ano que vem, valer a pena como pokéfã.

Separei seis sugestões, algumas comentadas, outras próprias, para ver se a Nintendo e os fãs gostam:

6 - Pokémon Olympics
Fonte: tinycartridge.com
Em ano olímpico, é claro que uma sugestão viável seria um jogo voltado para a prática de esportes. Se Mario e Sonic tiveram sua chance, por quê não podemos ceder algo para Pikachu e os outros 720 monstrinhos? Imaginem um jogo com provas aquáticas, voadoras, terrestres, na lava, nas nuvens e em todos os lugares, onde seria necessário montar um time adequado para conseguir se destacar em torneios. O saudoso Pokémon Stadium de Nintendo 64 tinha uma pegada parecida no que diz respeito à arena com combates e mini jogos. Outros games principais da franquia aderiram ao Poké Stadium com provinhas divertidas e desenvolvimento de atributos valendo prêmios. Além disso, pensem no Rio de Janeiro como temática para um universo tão nobre. Já imagino até um Jigglypuff andando de bondinho ou um Totodile aproveitando as praias cariocas.

5 - Pokémon Cooking

Fonte: pokemon.wikia.com
Culinária sempre foi um dos entretenimentos mais bem quistos pelo mundo. A prova esmagadora vem dos realities de cozinha famosos pelo planeta, como MasterChef e Hell's Kitchen. Alguns jogos embarcaram nessa pegada de cozinhar e se deram bem, como o caso de Cooking Mama, viciante e divertido nos Nintendo DS. A aposta seria fazer um jogo de culinária onde o chef Pikachu, ou uma Chansey, ou mesmo o Brock/Cilan, comandasse a cozinha com ajuda de Pokémons. Pense em um Rotom que mudava de geladeira para torradeira para auxiliar, além de uma massa de Ditto, um fatiador à la Scizor ou um degustador Munchlax. A diversão seria garantida, e a fome também. 

4 - Pocket Race Monsters

Fonte:www.craveonline.com
A largada já foi dada! Quem nunca curtiu joguinhos de corrida, que atire a primeira pedra. Mario Kart é sucesso garantido, e jogos como Crash e Nicktoons também tentaram embarcar em uma franquia de games de kart. E novamente, por que Pokémon não poderia tentar algo do gênero? Imagine como personagens os líderes de ginásio e vencedores da liga. Como pistas, as cidades e rotas mais legais das seis regiões. Como carros, os próprios Pokémon (vimos em X e Y a possibilidade de subir em Rhydons e Mamoswines). E equipamentos poderiam incluir Pokémon de pequeno porte, como os iniciais, ou equipamentos baseados em outros. Seria muito legal montar em um Lapras equipado com um Joltik que eletrocutasse os oponentes enquanto apostaríamos uma corrida em volta da ilha de Dewford, em Hoenn. Ou então, um possante Fearow ultrapassando seus oponentes com a ajuda de um turbo Charmander pelos céus de Johto. Shup up and take my money!

3 - Pokémon Rangers Kalos

Fonte:nintendo.wikia.com
Uma das franquias mais amadas pelos fãs da quarta geração foi, sem dúvida, a de Rangers. O fato de você soltar um peão (beyblade?) e prender um Pokémon que pudesse ser seu amigo era muito animador, e a presença deles como amigos da natureza e dos monstrinhos foi um avanço nos spin offs que variaram melhor, indo além dos Mistery Dungeons e Trozeis da vida. Por isso, fazer um Rangers versão Kalos seria uma ideia legal, aproveitando o ambiente no estilo parisiense, sem perder a diversidade da região.

2 - Pokémon Z/ Pokémon X² e Y²/ Pokémon XYZ
Fonte:www.vinereport.com
Essa é uma das sugestões mais previsíveis, se não for a maior delas. Até o anime já adotou o nome Z. Zygarde, o lendário que obviamente estamparia capas sobre o assunto, ganhou uma gama de formas diferentes com DNA na composição. Até a teoria de ser o 26º jogo da franquia (entre os principais, RBGY, GSC, RSE, FRLG, DPP, HGSS, BW, B2W2, XY e ORAS), representa a vigésima sexta letra do alfabeto: Z. Talvez tenhamos o aguardado anúncio dia 27 de fevereiro, como sempre, depois de um ano sem novidades (temos sempre uma ordem de quatro anos: ano de lançamento da franquia principal, ano seguinte com remakes, um ano sabático e um final com um reboot do principal) e os Pokémon de Kalos estejam disponíveis em maior escala, dobrando a lista pequena com apenas cerca de 70. Teorias não faltam, mas em relação aos fatos...

1 - Pokémon Universe

Fonte:forum.yugiohcardmaker.net
Este tipo de jogo é uma relação de desejo e ódio. Ao mesmo tempo que seria o melhor jogo, sem sombra de dúvidas, seria o anúncio de adeus da saga. Trata-se de uma espécie de coletânea com todas as regiões e suas possíveis capturas. Todos os Pokémon estariam disponíveis, todos os líderes batalhariam, os níveis teriam de chegar ao 1000. Alguns fã games, como Pokémon Ascension, estão bombando por serem feitos nesse esqueminha. Contudo, a minha hipótese é que teremos mais duas ou três gerações antes do adeus (ou até logo). Acredito que serão 999 Pokémon, sem contar MegaEvos. E o milésimo, o último de todos, só estaria disponível no jogo final. Já pensou? Seria algo diferente, entretanto, com certeza seria a maior venda da história da Nintendo, sem sombra de dúvidas.

~Murilo/Mud

Comentários

  1. Rapaz, não me lembrava dos Rangers, mas agora que você comentou deles, realmente: era muito engraçado jogá-los, porque era tão diferente... Eram jogos muito agradáveis e divertidos. Da sexta e da quinta posição não vou comentar muito, porque sou meio ortodoxo quanto aos jogos, então coisas assim eu acho meio... Nada a ver. Opinião própria, só. A idéia, de todo, não é ruim e seria engraçado ter jogos do tipo.

    O Z ou o Y²/X² são mais que esperados, praticamente. Possivelmente ano que vem é capaz de lançar, ou, se pá, ainda esse ano. Apesar de que, é estranho que já tenham lançado o remake do OR/AS e nada da versão nova da 6ª geração. Bizarro.

    E CARA, nem brinque assim com meus sentimentos, pourra. Esse jogo de adeus seria o adeus, puta merda. Seria tão nostálgico, tudo. Pt, Red, Blue, Johto, tudo junto... Não, não. Não brinque assim com meu coração kkkk

    Muito bom post õ/

    ResponderExcluir

Postar um comentário