Séries que merecem mais atenção no Brasil: Black-ish

Séries que merecem mais atenção.. no Brasil. Sim, pois as séries que irei falar aqui, geralmente tem grande ou uma boa audiência nos EUA, mas já aqui no nosso país, nem tanta gente conhece.

E a primeira delas, é uma das minhas comédias preferidas, Black-ish!

Fonte: https://fanart.tv

O plot da série não é difícil entender. É uma família negra com seus valores que enfrentam problemas reais que as famílias reais enfrentam todos os dias, dentro de uma sociedade predominante branca.

A sitcom, que atualmente está em sua segunda temporada, é narrada pelo ponto de vista de Dre (Anthony Anderson, Law & Order) que é um homem bem sucedido e junto com sua mulher Bow (Tracee Ellis Ross, Girlfriends) uma mulher bastante liberal, luta para criar seus quatros filhos que veem o mundo de maneiras bem diversificadas. Ainda temos Pops (Laurence Fishburne, Matrix, Homem de Aço) pai de Dre, com valores bem tradicionais.

Mas o que difere Black-ish de outras sitcoms? É o fato que em todo episódio eles debatem sobre temas polêmicos com humor, como racismo, política, bullyng.. e mais recentemente até armas, que também é um tema super polêmico na América.

Fonte: http://variety.com/

Outro ponto fortíssimo da série são os filhos do casal. Como já citei, eles abordam o mundo de diferentes pontos de vista. O irmão mais velho, Junior (Marcus Scribner) é o nerd clássico, viciado em jogos e tecnologia. Zoey (Yara Shahidi) é a rainha das redes sociais e popular na escola. E temos os gêmeos, Jack e Diane. Olha, eles tem uma química incrível! Funcionam muito bem juntos. Jack (Miles Brown) é o fofinho da turma, sempre quando apronta, faz sua carinha de ‘desculpa, foi sem querer’ e sério, não tem como resistir! Diane (Marsai Martin) é super inteligente para alguém da idade dela, além de ser uma pequenininha gênia do mal, sempre com planos espertos e diabólicos.

Bow, a mãe, também tem um destaque enorme, pois é a que mais bate bem das ideias, mas como todo mundo, tem seu nível de louquice. 

Agora uma das coisas que mais me agrada na série é o fato que os vizinhos e os colegas de Dre na maioria são brancos e como ele cresceu num bairro cheio de negros, ele sente muita falta disso, e uma coisa que ajuda nesse fato é Charlie, (Deon Cole, famoso pelos seus Stand-Up) um de seus colegas de trabalho, que é certamente o personagem mais engraçado da série, sempre falando coisas sem noção de uma maneira bem séria. Sério, sempre quando ele aparece são gargalhadas na certa.

Mas não é só Charlie que merece destaque, todos os colegas de trabalho do protagonista são sensacionais. Sempre quando Dre precisa de conselhos, ele vai até eles e recebe os melhores, até os conselhos mais sem noção que você pode ver na televisão.

Outra coisa hilária, o personagem principal, de todas as maneiras possíveis, tenta mostrar que ele e sua família não tem costumes de uma família branca. 

Black-ish também é uma comédia sobre relações de pai e filho. Pops-Dre e Dre-Junior. Sempre quando os episódios são focados nessas relações, eles são muito agradáveis de acompanhar.

Porque assistir:
  • Discutem temas polêmicos com muita seriedade e humor.
  • O elenco da série é sensacional. Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross, Laurence Fishburne.. não é fraco não, hein?
  • A relação de Dre e sua família e seus colegas de trabalho.
  • Os gêmeos Jack e Diane, fofura e inteligência são sinônimos para as duas crianças.
  • Dre e Bow, um casal que sempre discute de forma bem humorada.
  • Série para toda a família, seu pai, sua mãe, seu irmão, até seu cachorro vai querer assistir. 
Fonte: http://thegrio.com/

No final, Black-ish é mais sobre experiências sociais do que preconceito.

~Gustavo/Gus

Comentários