Primeiras Impressões: Séries + Reality Show + Filme + Mangá

Olá pessoas, como vão? Estou tentando postar com mais frequência, mas graças ao amoroso TCC, estou com dificuldades. Pois bem, já é abril, daqui a pouco tem um ano de blog, como passa rápido, meu Deus.

Neste post irei falar brevemente sobre várias coisinhas que andei assistindo/lendo nos últimos dois meses, estou para comentar um pouco de tudo, mas não dá tempo x-x Eu vou resumir por categorias: séries (duas do Netflix), filme (um do ano passado), mangá (nova publicação aqui no Brasil), e por fim, um reality show de gastronomia novo.

Vamos começar então pelas séries:

Unbreakable Kimmy Schmidt
Fonte: time.com
Como não amar o Netflix? Essa nova série que começou na primeira semana de março com 13 episódios já disponibilizados, tem sua segunda temporada confirmada. O enredo e os personagens são bem loucos e você se apega facilmente ao seriado. A história principal gira em torno de Kimmy, uma de quatro mulheres que foi enganada por um reverendo de uma ceita religiosa. O quarteto ficou preso em um abrigo subterrâneo achando que eram as quatro últimas sobreviventes da humanidade. Quando enfim são resgatadas, Kimmy decide aproveitar o dinheiro que ganhou com o fundo de caridade das "mulheres toupeiras" para viver loucamente por New York. Ela começa alugando um quarto de uma velhinha viciada em drogas, Lilian. Seu único problema será dividir o imóvel com um outro inquilino: Titus, que tenta ganhar a vida em testes de musicais na Broadway. Os dois coadjuvantes, por si só, já valem a pena para rir por horas. E Kimmy consegue um emprego em uma mansão como babá de um pestinha irredutível. A patroa dela, Jacqueline, é uma mulher preocupada com as aparências, mas que sofre internamente pela volta da viagem de negócios do marido. E para piorar, a enteada dela, Xanthippe (sim, esse é o nome), quer fazer de tudo para que demitam a nova funcionária de sua vida. Com o tempo rápido e músicas divertidas, o fator cômico da série se desenvolve a ponto de você esquecer que Kimmy viveu quinze anos no subterrâneo. Se quiser passar uma tarde agradável, é fundamental assistir à essa série.

The Returned 
Fonte: deadline.com
Se você não é do tipo cômico, e prefere a ficção com drama, eis que o Netflix disponibilizou The Returned. O enredo apresenta a volta à vida de algumas pessoas que morreram quatro anos atrás, durante um incidente com um ônibus escolar. É no estilo de Ressurection, uma série que não gostei muito por ser monótona. O mesmo eu senti em The Returned, mas a qualidade é bem melhor e a cidade em que se passa é isolada, em meio ás montanhas, o que proporciona boas imagens para a fotografia e o enredo. Com traições, assassinatos e a descrença de quem está presenciando o retorno, a melhor parte é ver a cara de surpresa dos cidadãos ao ver a filha ou o ex-namorado perturbando-os. E as garotas principais tem uma forte conexão, antes gêmeas, Camille e sua irmã agora possuem quatro anos de diferença de idade. É de arrepiar com a semelhança. Entretanto, não sei se terei paciência para acompanhar os próximos capítulos, achei que falta um destaque ou diferenciação. Muitos núcleos de personagens em tons sombrios não colabora também para decorar as feições. 


Vamos agora falar do filme:

Chef
Fonte: www.alicecarbone.com
Quem nunca teve uma relação diferenciada entre pai e mãe, que atire a primeira pedra. O papel do pai de aventureiro, sagaz e amadurecedor do ambiente social é o principal foco deste incrível filme. Primeiro: recomendo que traga comida enquanto assiste essa beleza, você vai ficar com fome. Pois bem, o enredo conta a história de um bem-sucedido chef que perde a cabeça com seu patrão e com um crítico gastronômico, a ponto de se demitir de sua amada cozinha. A partir daí, ele passa a aproveitar melhor o tempo com o filho, decidindo abrir um food truck em turnê pelo país. Com ajuda de seu melhor amigo e também cozinheiro, e na companhia do filhote, o protagonista segue firme e forte pela estrada em busca de um público para vender seus sanduíches cubanos. Com a ajuda das redes sociais, o molequinho acaba se tornando o maior publicitário do pai. O filme é incrível e o elenco é invejável: Jon Favreau, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Robert Downey Jr. e Sofia Vergara (Glória, de Modern Family). 

Enquanto isso, na TV:

The Taste Brasil
Fonte: chefsdecozinha.com.br
Junte The Voice e Masterchef. O que teremos é uma boa produção adquirida pela GNT, o The Taste Brasil.  24 cozinheiros passam por uma eliminatória para provar seu talento a três renomados chefs: André Mifano (a mais nova sensação da gastronomia atual, com personalidade distinta), Felipe Bronze (o famoso Mago da Cozinha do Fantástico) e Claude Troisgros (já conhecido do canal com Que Marravilha e Chato pra Comer). A primeira fase é uma "audição às cegas", onde os pratos são provados e os candidatos escolhidos para os três times. Com quatro cozinheiros em cada, eles precisam fazer duas provas: uma de imunidade e uma de eliminação. Nada diferente do que já conhecemos, certo? Entretanto, o diferencial fica em montar os pratos em colherinhas, que são degustadas em uma só dentada. O que eu destaco de bom nesse reality são as imagens, o visual, o HD. É uma coisa surreal, as cores vibrantes dos pratos são ótimas. E sempre assisto pelo NOW, não curto o horário proposto pela GNT às quintas de noite, se bem que a reprise aos sábados é uma boa pedida. Porém, volto a repetir: é um clichê gastronômico para o Brasil, é realmente uma mistura dos outros dois realities já citados. Nem mesmo o carisma de Claude é a fórmula para o sucesso, já que eu, particularmente, prefiro o Jacquin em Masterchef, mas não acho tão ruim quanto outros críticos e blogueiros citaram.

Por fim, o mangá:

Nanatsu no Taizai - The Seven Deadly Sins
Fonte:en.wikipedia.org 
Comprei no dia da estreia em uma banca de São Caetano do Sul o meu primeiro exemplar da série. Com traços leves e feitos apenas pelo próprio autor, o mangá é uma boa pedida para história de aventura e divertidas. Publicado mensalmente pela JBC, com um preço justo devido à qualidade, a série me impressionou. Gostei do protagonista Meliodas e sua tara por meninas, dos porquinhos que lhe acompanham e da Princesa Elizabeth em busca dos sete pecados capitais. Só espero que estes sete não se reúnam tão cedo para não acabar logo a história, mas quem acompanha a série, sabe que apenas seis do sete já deram as caras até hoje. Vale a pena, para quem ainda está na dúvida. 

É isso, espero que tenham gostado e que assistam/leiam uma das sugestões, hehe.

~Murilo/Mud

Comentários