Primeiras Impressões: Modern Family


Depois de algum tempo sem um post do Primeiras Impressões, ele está de volta. Desta vez, irei falar da série que escolhi para esta temporada de férias com o Netflix.

Modern Family é aquela série de comédia americana clássica, mas muito bem produzida e com personagens e atores que se destacam.A série estreou em 2009, mas só agora pude assistir. Terminei a primeira temporada na semana passada e estou me encaminhando para a metade da segunda. No serviço de streaming, há atualmente quatro delas, sendo que a quinta já foi exibida nos EUA.
Fonte:www.digitalspy.com
A série, como bem diz o nome, trata o dia a dia de uma família moderna. Ela é dividida em três núcleos. O primeiro é composto por uma família de cinco pessoas: Phil, Claire, Haley, Alex e Luke. Phil e Claire são um casal divertido, ele é bonachão e um pouquinho tarado, ela é a mãezona da casa com alguns impasses ao decorrer de sua vida. Haley é a filha mais velha, a adolescente de dezesseis anos mimadinha e que vive se arriscando com namorados e popularidade no Facebook. Alex é a do meio, estilo nerd e sarcástico com seus irmãos. Luke, o caçula, bem… é engraçado, mas está lá como papel de bobo proposital, aquele moleque arteiro e sapeca que toda família tem.
Fonte:www.moviepilote.de
O segundo núcleo é composto por Jay, um pai de família divorciado que se casa com Glória, uma colombiana belíssima que veio morar nos Estados Unidos. Ela também é separada e trouxe seu filho Manny para morar com ela e Jay. O garoto é um rapaz inteligente e galanteador, que adora se vestir com garbo para conseguir uma namorada. Jay é o tipo de americano que aos sessenta, continua com preconceitos e machismo exacerbado, mas que dá a graça ao personagem.
Fonte: www.eonline.com
Por fim, temos o terceiro núcleo: o casal Cameron e Mitchell. Ambos são homossexuais e decidem adotar uma bebê no Vietnã, a pequena Lily. Enquanto Mitchell demorou para sair do armário e sempre teve problemas familiares, Cam é um gordinho simpático e ativo em práticas diversificadas, como cânticos natalinos, tocar bateria e jogar futebol americano.

Ok, agora tem um detalhe que une todas estas famílias. Jay, o paizão divorciado, é pai de Claire e Mitchell, ou seja, todos os onze integrantes do elenco são uma grande família. Feliz? Talvez.
Fonte:shenton2benglish.wordpress.com
Os episódios puxam um pouco pro lado dos tabus que a sociedade expõe como o fato de Lily ser asiática, ou ser filha de um casal gay. Glória também sofre esta influência por conta de não ser fluente por completo em inglês e morar em uma terra com costumes diferentes. Mesmo assim, é um humor leve e eficaz, não tem como evitar as risadas quando ela confunde Gárgula com Gargarejo.

Dos episódios que assisti, acho que posso destacar três que foram os que mais me diverti. O mordomo cachorro de Jay, quando Manny assiste a um filme de terror e a chegada de Lily ao estilo O Rei Leão. Mesmo assim, sempre dá para arrancar boas risadas com os episódios, que também são bem temáticos, incluindo Natal, Halloween, aniversários e Valentine’s Day.
Fonte: www.huffingtonpost.com
É uma série que já recomendei para muitos, mesmo não a terminando. É ideal para quem curte How I Met Your Mother e Two and a Half Men. E com certeza, fará parte do meu catálogo de discussões e lazer.

~Murilo/Mud

Comentários