Top 6: Melhores coisas de 2014

Hey pessoal, voltei para mais um post! Mesmo em férias, a vida não tá fácil kkk. Tentarei voltar aqui em duas semanas para um post de Natal e depois, provavelmente só no ano que vem. Enfim, ia fazer um post sobre o que vem por aí no último mês do ano, porém, como as principais novidades ou já saíram ou são poucas (Operação Big Hero 6 e o Hobbit, e olhe lá), tive de montar um post sobre as seis coisas que mais gostei nesse ano, espero que gostem : ) PS: Não está na ordem, só destaquei seis coisas que curti mesmo)

6 - O Sangue do Olimpo
Fãs de Percy Jackson: o fim chegou. A conclusão dos nossos semideuses e heróis foi lançada em Outubro e o mundo de fato acabou em tempestade ou fogo. Geralmente, sou do tipo que detesta finais de livros (exceto Harry Potter, meu final favorito até então), mas sempre critiquei A Esperança (as mortes desnecessárias no final), as Crônicas de Kane (final esquisito, dando abertura demais para outras coisas) e o Ciclo da Herança (sete anos pra fazer o final e ficar inconclusivo, bacana ._.). Mas dessa vez, até que gostei de O Sangue do Olimpo. Ao menos o rumo final que ele levou, não querendo dizer que foi ótimo porque A Casa de Hades foi viciante e frenético, enquanto este teve um ritmo bem calminho até a hora em que Annabeth e Piper são obrigadas a enfrentar o primeiro gigante. Devo dizer que adorei as narrações de Reyna e Nico e o rumo que esta história tomou. O final em que ele admite seus sentimentos para Percy foi a melhor parte. Já no começo do livro, relatando a parte dos semideuses, fiquei meio confuso, especialmente até Nice. Depois as coisas clarearam um pouco e foram tomando rumos divertidos e esperados. Jason míope, Leo e Calipso e os chalés para Cimopoleia e outros deuses foram detalhes legais Adorei a luta com Gaia e acho que titio Riordan espera nos impressionar ainda mais em Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Até tem um easter egg da Annabeth, revelando que ele é seu primo no livro. 

5 - Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Are you, are you, coming to the tree. Essa música não sai da cabeça de quem assistiu ao filme tão aclamado no final deste ano. Que efeitos e história incríveis, o cenário acinzentado do 13 e o drama de cada personagem ficou bem evidente. Ainda prefiro Em Chamas, mas não esperava um filme tão incrível, devo admitir. As nuances de Jennifer Lawrence como Katniss, dramática e corajosa, impressionam demais. Destaco também o Josh, que interpretou muito, mas muito bem mesmo o Peeta. O final à lá Hannibal foi de fazer todos do cinema gritarem (aposto que não leram o livro e.e). Terminou exatamente onde imaginei e correu muito bem. Deram foco em cenas excelentes, como a rebelião dos lenhadores do 7, a hidrelétrica do 5 e a missão de resgate de Gale e Boggs. Até citaram os Avox! Só faltaram algumas cenas como o encontro deplorável com a equipe de preparação (substituíram eles por Effie, adorei, de verdade, deu um toque cômico e bacana à solidão e tristeza do 13), achei que faltou um pouquinho de Haymitch e também o resgate de Enobaria. Vimos Johanna, Anne e Peeta, mas cadê a vitoriosa do distrito 2? Quem leu o livro, sabe que ela será importante para uma votação final entre vitoriosos. Espero agora ansiosamente o segundo e último? (há boatos de que haverá subfilmes, como em HP e Senhor dos Anéis) A parte 2 tem mais ação e consegue ser ainda mais incrível, mal posso esperar.

4 - The Walking Dead - 5ª Temporada
A primeira parte dessa quinta temporada acabou semana passada. E que temporada, hein amigos. Desde a primeira metade da segunda não me empolgava tanto com TWD. Vivemos um momento chato na fazenda, depois foram para a prisão com aquela história ridícula da Andrea, enrolaram com a gripe e então veio um momento legal com a guerra com o governador. Mas o que realmente queríamos ver eram os canibais do Terminus. Em oito episódios, pudemos aproveitar massacres, retornos e mortes que ficarão marcadas como uma das melhores partes de TWD. 

Perdemos dois personagens queridos, Bob e Beth. Ao mesmo tempo, quatro paredes e um telhado santo não defenderam Gareth e cia de serem estraçalhados por Rick e seu grupo, uma cena forte e interessante. Frases épicas como "Tainted Meat" e "They're close" ficarão marcadas na cabeça dos fãs. E o que dizer dos walkers dessa temporada? A lista é boa: tivemos uma invasão no primeiro episódio que pode ser detida com uma mega explosão. No segundo, zumbis aquáticos e molengas. No quarto, eles caem do elevador. No quinto, taca-lhe mangueira de bombeiro neles! No sexto, eles caíram como jacas de uma árvore quando Daryl e Carol capotaram a van viaduto abaixo. No sétimo, Daryl teve de usar a cabeça de um para matar outros. Foram tantos momentos épicos que poderíamos ficar falando o texto inteiro deles. Questões importantes como o hospital, a falsa cura de Eugene, o estranho padre Gabriel e a invasão na igreja foram outros assuntos que puseram à prova o que fazer a partir de agora. Noah é o novo integrante. Morgan está a procura deles. Mas: para onde ir?

3 - Maze Runner: Correr ou Morrer
Eu confesso que os livros estavam na minha lista e pude enfim comprá-los na Bienal 2014. Porém, não poderia imaginar que o filme seria tão incrível, com continuação ais do que garantida. Maze Runner destacou novos talentos e atores maravilhosos para que pudessem nos mostrar como mais uma saga pode ganhar as telinhas. O final chocante com Ava Paige, bem melhor que no livro, aliás, nos deu esperança para os próximos filmes. Thomas e a galera ficaram bem fiíes aos livros. Minho, Chuck, Newt, Alby, Gally... todos idênticos. E já foram anunciados os dois próximos atores para interpretarem Jorge e Brenda, além de outros do elenco como Janson e Aris. Destaco que Jorge será interpretado por Giancarlo Esposito (Gus Fringe de Breaking Bad, Sidney de OUAT) portanto, cairá bem no papel. À prova de fogo, o segundo filme, será lançado em setembro. As gravações já estão rolando.

2 - Novos mangás no Brasil
A Panini e a JBC fizeram um trabalho digno de deixar os fãs de boca aberta em relação a novos títulos para mangás. Fiquei muito animado com a vinda de Magi em Julho pela JBC. A editora também stá adiantando as publicações que estão grudadas no Japão, colocando-as em datas próximas para nosso país, como Blue Exorcist 13 e Fairy Tail 45, que sairá semana que vem. Aliás, não coloquei aqui, mas a volta desse anime, Magi e SAO II são pontos que destaco fortemente como coisas boas em 2014. Pela Panini, além de diminuírem para mensal a publicação de Reborn, eles nos presentearam com títulos muito esperados, como Pokémon, Kuroko no Basket e Assassination Classroom. Será que teremos tantas novidades boas em 2015? Minha maior expectativa é o relançamento de Battle Royale, pela New Pop.

1 - Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire
O jogo ficou mais do que perfeito. Que se danem as notinhas relacionadas ao excesso de água (se bem que concordo com a parte dos HMs, mas Fly é dispensável a certa altura do jogo...). ORAS é definitivamente o melhor que a Nintendo poderia fazer no momento, gráficos lindos, histórias incríveis, segredos e jogabilidade nova. Não dá para desgostar de Hoenn, a melhor região, em minha opinião, com uma variedade incrível de Pokémon. Como pontos negativos, acho que muitas coisas ruins de X e Y continuaram, o Super Training e os joguinhos chatos do Amie, por exemplo. Mas voar no Latios compensa tudo kkk, o jogo possui todas as megapedras e ainda por cima a maioria dos Pokémon. É, incrivelmente, uma das melhores apostas e acertos da Nintendo nesta franquia.

~Murilo/Mud

*Imagens retiradas dos seguintes sites: www.washingtonpost.com, www.projectcasting.com, www.zap2it.com, magi.wikia.com, www.digitalspy.co.uk, chaucers.wordpress.com.

Comentários