Efeito Bumerangue - O retorno dos cancelados

Sabe aquele sentimento triste quando anunciam que sua série preferida foi cancelada? Ou que aquele livro é a conclusão de uma jornada? Além dos chororôs e mimimis, nada resta. Foi esse meu sentimento quando não renovaram The Killing, finalizaram alguns bons mangás e J.K. Rowling não quis criar um oitavo livro de Harry Potter. Bem, as grandes empresas parecem que finalmente estão percebendo o quanto uma franquia pode gerar lucros se continuar popular e no coração dos fãs mais assíduos. Por isso, estão realizando o retorno de seus produtos.

A Pixar, por exemplo, usou essa técnica com Toy Story 3, Universidade Monstros e Carros 2. Agora, sabemos que novas continuações foram confirmadas no início desse ano para que saiam na próxima década: Procurando Dory, Os Incríveis 2 e Carros 3. Outras produtoras e autores copiaram a fórmula de sucesso do retorno, como a série 24 Horas e o sétimo episódio de Star Wars. E esse efeito bumerangue tende a continuar: só nos últimos dois meses, quatro sagas anunciaram aguardados retornos aos fãs; confira quais:

- Digimon
Durante um evento de comemoração de 15 anos da franquia, o inesperado anúncio aconteceu. A versão original, com Tai e seus inseparáveis óculos de proteção, irá retornar em 2015. Não dá para saber se Agumon, Matt e todos os outros personagens irão incluir essa lista. Apenas sabe-se que o protagonista terá 17 anos e que a Toei Animation é a detentora dos novos episódios, tal qual nos anos anteriores.

- Rollercoaster Tycoon
Minha infância no computador foi Coelho Sabido e Rollercoaster Tycoon, e finalmente, o divertido jogo de PC que permite ao usuário montar os parques de diversão mais bizarros do mundo estará de volta. A Atari anunciou que em 2015 teremos o retorno do game, agora com multiplayer cooperativo de 4 jogadores e uma espécie de upload para registrar suas melhores montanhas-russas e compartilhar com a galera. Estou ansioso para criar os brinquedos mais loucos, os parques mais radicais e espero evitar pessoas se afogando ou sofrendo acidentes no splash só porque não compraram a nova pipoca do parque -q.

- Full House (Três é Demais)
Outra série que possui fortes indícios de retornar, a aclamada Full House, que terminou em 1995. Exibida no SBT aqui no Brasil, contava a história de um pai solteiro tendo que cuidar de suas três filhas (Danny, interpretado por Bob Saget). As gêmeas Olsen ficaram famosas por interpretarem a pequena e sarcástica Michelle, a caçulinha. O elenco contava com o atrapalhado tio Jesse e o amigo de Danny, Joey, que dividiam a casa e formavam o nome da série. Parte do elenco parece disponível para o retorno, que ganhou força depois de um comercial do Super Bowl 2014 protagonizado pelo trio protagonista. A Warner percebeu que um grande público pelo mundo ainda assiste ao seriado e o produtor John Stamos concedeu uma entrevista afirmando que uma sequência está sendo trabalhada. Só nos resta torcer pelo sucesso e a confirmação.

- Os Karas
Miguel, Magri, Calu, Crânio e Chumbinho. A turma mais dinâmica da literatura brasileira voltou nesse ano, durante a bienal do livro de SP. Pedro Bandeira, o autor da série, finalmente lançou um sexto livro: A droga da Amizade. E agora, o desfecho final será narrado pelo líder Miguel, contando como Os Karas se conheceram e qual o futuro do quinteto. Bandeira declarou que a tecnologia atrapalhou o gran finale da saga, mas que por insistência dos fãs, um sexto livro foi escrito. Depois de falar sobre AIDS, drogas, ditadura, ecologia, relações externas e neonazismo, "A droga da amizade" servirá como o início, com toda a história por trás do Karas. Mais uma leitura imperdível para esse ano!

Bem, esses são apenas alguns exemplos. O que resta aos fãs é torcer pelo efeito bumerangue cair naquela série legal dos anos 80, no seu livro preferido ou naquela banda que se separou ano passado.

~Murilo/Mud

*Todas as imagens foram retiradas de sites estrangeiros e/ou divulgação. Exceção: capa de "A droga da Amizade", retirada do UOL Entretenimento. 

Comentários