Rankingeek - Técnicos do The Voice (EUA)

Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu a uma performance do The Voice de qualquer lugar do planeta. O gênero se espalhou pelos quatro cantos do mundo e conquistou públicos, sucesso e fama. Há vários momentos memoráveis ao longo da trajetória do programa, que consiste em quatro técnicos, geralmente cantores de muito sucesso, que ouvem uma apresentação de um participante e decidem se viram ou não a cadeira para ele ao apertar um botão. A partir daí, um caminho árduo com batalhas, nocautes e presenciais marcam a trajetória de todos, mas apenas uma pessoa, será a voz do momento.

E de todas as versões do reality, a americana, sem dúvidas, é a que se destaca. Com jurados carismáticos e longas horas de duração, o formato ficou consolidado, gerou várias indicações e conquistas a prêmios como o Emmy e, claro, é sucesso de público e audiência. Ao todo, foram 14 temporadas até então, a 15ª estreia em setembro, mas aqui no Trilógicos, decidimos elencar os melhores jurados dos 12 que passaram pela disputa até então.



Usamos como critério o número de vitórias, as técnicas ensinadas, os mentores convidados, o show dado por si só e as estratégias usadas. E aí, será que você concorda com o nosso ranking desse mês? Confira:

12- Shakira

A nossa eterna musa das copas participou das temporadas 4 e 6 do The Voice. Apesar de sobrar carisma e ginga, Shaki nunca conseguiu levar nenhum de seus cantores até uma final do The Voice. Além disso, talvez por questões de linguagem, ela se enrolava bastante na hora de explicar algo para conquistar uma nova estrela no time, além de fazer diversas burradas artísticas que comprometeram o andamento do time. Em meio a um mar de jurados tubarões, sedentos pela nova voz, Shakira foi duas vezes um Nemo, ou seja, um peixinho-palhaço perdido no oceano. Além do mais, depois da sexta temporada, nunca mais voltou ao programa, claro que principalmente por cuidar de sua família e de shows, mas ao mesmo tempo, nem como mentora assistente ela decidiu seguir. Portanto, nada mais justo que dar o último lugar para a cantora colombiana.

11- Cee Lo Green

Não dá para negar que CeeLo chegou perto. Das quatro temporadas em que participou (1,2,3 e 5), o produtor musical conseguiu levar três finalistas, um para cada uma das primeiras temporadas. Porém, nunca chegou a conquistar o troféu em formato de manopla. Além do mais, o autor de Fuck You passou por grandes polêmicas de alguns anos para cá, tanto fora do The Voice, quando se envolveu em casos de assédio, quanto dentro do reality, em que chegou a brigar nos bastidores da produção a respeito de questões contratuais. Ele chegou a aparecer como mentor assistente posteriormente, mas até então, nunca mais apareceu no palco do programa.

10- Gwen Stefani



A Hollaback Girl nunca venceu o The Voice, mas não quer dizer que saiu perdendo. Técnica nas temporadas 7,9 e 12, ela só levou um participante até a final (Jeffery Austin, na nona). Contudo, seu carisma, entrosamento com técnicos como Pharell e Alicia, além de sua vasta experiência desde jovem a fixaram como uma das juradas mais interessantes do programa. Além disso, o time Gwen sempre ganhou peças de roupa, um diferencial em relação aos outros. E claro, por meio do The Voice, Gwen encontrou um novo amor: Blake Shelton. Até então, os dois estão juntos, e assim esperamos que dê certo.

9- Miley Cyrus



A eterna Hannah Montana esteve nas temporadas 11 e 13 no programa e levou Brooke Simpson para a final do programa. Também não ganhou nenhuma vez, ok, mas nem por isso deixou de causar reviravoltas impactantes. Para começar, começou a tirar a hegemonia country do time Blake, dando opção para os participantes que queriam algo mais pop no ritmo, em especial às mulheres. Além disso, seus visuais exuberantes roubavam a cena. Os americanos não gostam muito da jurada, mas não podemos negar que ela arrasa quando o assunto é música.

8- Jennifer Hudson



A mulher com uma das vozes mais belas do mundo só participou por enquanto da 13ª temporada, mas está garantida na 15ª. Jennifer poderia estar em penúltimo lugar desse ranking, já que não levou ninguém até a final do The Voice (ainda), mas dois detalhes devem ser levados em conta aqui. Primeiro, a carreira de Jennifer começou por meio de um reality musical, o American Idol. Ela não chegou a ganhá-lo, mas foi a partir daí que ela abriu as portas para sua carreira, entrando no elenco de Dreamgirls e ganhando o Globo de Ouro. E outro detalhe a ser levado em conta é que, antes do The Voice USA, ela foi jurada do The Voice UK, no Reino Unido. E mais, foi a primeira técnica mulher a vencer o programa. Por esse motivo, Jennifer ainda tem muito a mostrar e merece figurar na oitava posição do ranking.

7 - Usher



O autor de My Way é o primeiro que, de fato, venceu uma edição do The Voice nessa lista. O problema é, você se lembra quem foi? Ah sim, foi o Josh, da sexta temporada. Que para mim, a mais esquecível e errada da história do reality. Mas não vamos tirar os méritos do texano, afinal, sua entrada no lugar do Cee Lo para as temporadas 4 e 6 foi de grande ajuda para os cantores que queriam ir para um lado mais black music, soul, rap e hip hop, até então, não muito mostrado no programa. Além do que, ao contrário de Shakira, Usher chegou a figurar como mentor assistente posteriormente.E não reclamaria se ele voltasse, afinal, ele tinha os melhores passos de dança ao vivo entre os jurados (foi mal, Blake).

6- Pharrell Williams




Pharell participou das temporadas 7,8,9 e 10, entrando no lugar de Usher e, desde então, foi o último homem a compor um trio de jurados no The Voice até então. A sua carreira estava no auge com a música Happy (você pode odiar, mas não pode negar o sucesso), e suas participações no programa lhe davam um ar meio Yoda, com calma, sabedoria e conhecimento do que estava fazendo. Afinal, ele é um Midas musical, tudo em que toca, tem chances de bombar. E os calouros investiam pesado nesse conhecimento. Apesar de frustrar na sétima temporada, foi na oitava em que el se consagrou e venceu com Sawyer Fredericks e seu estilo indie. Sem falar que Koryn Hawthorne também chegou à final na mesma season pelo seu time. Na décima ele também teve finalista, portanto, é inegável deixar Pharell numa posição privilegiada nesse ranking.

5- Christina Aguillera




A primeira e uma das mais queridas técnicas do The Voice é merecedora desse top 5. X-tina faz parte dos melhores momentos do programa desde o começo. Participou das temporadas 1, 2, 3, 5, 8 e 10, e desde então, só teve tiro, porrada e bomba no seu time. Chegou à final das duas primeiras temporadas, foi vice campeã na quinta com a incrível Jacquie Lee (quem poderia esquecer daquele duo de We Remain?), teve um time poderosíssimo com India Carney e Kimberly Nichole na oitava (injustiça demais nenhuma das duas terem ganhado) e, por fim, ganhou, na minha opinião, a mais acirrada temporada: a décima, com Alisan Porter, cuja a trajetória do mundo das drogas para a carreira de cantora ganhou destaque. Um pouco sumida do programa desde então, Christina está agora lançando um novo álbum, mas esperamos que um dia ela volte ao trono das vozes.

4- Kelly Clarkson




Quem diria que uma novata chegaria tão longe? Participante da 14ª temporada, a cantora é um fenômeno que surgiu dos realities shows musicais. Ela venceu a primeira temporada de American Idol e se consagrou pelo seu estilo musical poderoso, de superação e força, com hits como Stronger, Because of You e Breakaway. E seu trabalho como jurada deu um novo gás à disputa, com ardilosas estratégias e roubos e bloqueios essenciais. Na única temporada que participou, levou, com Brynn Cartelli, E irá participar da 15ª, para concorrer com o pop de Adam, o soul de Jennifer e o country de Blake, sem perder o rebolado. Go, Kelly!


3- Alicia Keys




Alicia foi uma adição perfeita para um reality como o The Voice. Até a décima temporada com três homens e uma mulher, apenas X-tina tinha ganhado como técnica (e como falei, depois de DEZ temporadas), o que mostrava o quão injusta era essa divisão. Aí decidiram mudar, e ao colocarem Miley e Alicia, o programa começou a ficar mais acirrado do que nunca. A autora de hits como No One e Girl on Fire participou das temporadas 11, 12 e 14, onde cativou o público com seu conhecimento e serenidade. Levou Wé McDonald para a final da décima primeira, Britton Buchanan como finalista da décima quarta, e claro, venceu com Chris Blue na décima segunda. Sem dúvidas, Alicia sabe como ser técnica e transparece isso aos seus cantores, o que a torna uma técnica completa.

2- Adam Levine




E você ainda tinha dúvidas de quem seriam os dois primeiros? Claro que quem participou das 14 temporadas (e da futura 15) precisa estar no topo. Mas sejamos justos, por mais que eu prefira Adam, não há como negar que ele mereça a segunda posição. Ele ganhou a primeira temporada com Javier Colon, a quinta com Tessane Chin e a nona com Jordan Smith, que ouso dizer que foi o único cantor do reality que fez sucesso após o The Voice. Também levou Tony Lucca para a final da segunda, Will Champlin na quinta, a saudosa Christina Grimmie na sexta (que saudades), o time INVICTO na sétima com Damien, Chris Jamison e Matt McAndrew, Joshua Davis na oitava, Laith Al-Saadi na décima, Josh Gallagher e Billy Gilman na décima primeira, Jesse Larson na décima segunda e Addison Agen na décima terceira. Ufa! Mas Adam não garantiu ninguém na quarta e na décima quarta (problemas com o número 4?). Mesmo assim, ele dá o ar de competição e graça ao programa, sacaneia Blake, brinca com todos, muda o cabelo a todo momento, usa dos mais loucos artifícios em seu time, e sonha em vencer com um country. Será que na 15ª ele consegue essa façanha?


1- Blake Shelton






O velho country singer é o melhor técnico em vários sentidos. A começar pelo carisma, estilo bonachão e a rivalidade com Adam. Em segundo, representa um gênero que é muito bem visto nos EUA, mesmo que aqui no Brasil seja odiado. E claro, vamos aos dados. Começou levando Dia Frampton como vice-campeã na primeira temporada. Depois, Jermaine Paul, Cassadee Pope e Danielle Bradbery foram TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS do menino Blake, nas temporadas 2, 3 e 4. Na terceira, ainda levou Terry McDermott para a final, e na quarta, levou a única performance não-solo da história do The Voice numa final, com The Swon Brothers. Não levou ninguém na quinta, mas foi vice na sexta com Jake Worthington e ganhou a sétima com Craig Wayne Boyd (o maior roubo da história do The Voice, baita arrependimento da Gwen). Na oitava, foi à final com Meghan Linsey, na nona levou dois: Emily Ann Roberts e Barrett Baber, e na décima, outro vice: Adam Wakefield. Acha que acabou? Achou errado, venceu a décima primeira com Sundance Head, ficou com a prata e o bronze na décima Lauren Duski e Aliyah Moulden, ganhou mais uma vez na décima terceira com Chloe Kohanski, além de levar o quarto lugar com Red Marlow e se destacar na décima quarta com as excelentes Kyla Jade e Spensha Baker. Resumindo: 6 vezes campeão, 7 vezes vice e outros 7 finalistas. E adivinha quem também está na 15ª?

Fonte das imagens: Pinterest e YouTube

~Murilo/Mud

Comentários