Olá pessoal, como vão? Não faz nem um semana que Vingadores Guerra Infinita estreou nos cinemas e, claro, já está quebrando uma série de recordes. Trata-se de um filme incrível, que para os fãs de quadrinhos e super heróis, é um prato completo de 10 anos de desenvolvimento cinematográfico na Marvel.
E o assunto do mês não poderia ser outro. Se você não assistiu o filme ainda, fique tranquilo que esse texto não terá spoilers ou conteúdo que não tenha saído do trailer, apenas elenquei como foi o desenvolvimento dos personagens que fazem parte do filme, se foi algo que me surpreendeu, se foi dentro do esperado ou foi aquém do que deveria. Agora, se você já viu o filme, deixa o seu comentário e vamos discutir o que há de comum e diferente nas nossas opiniões. Boa leitura!
Acima do esperado

O visionário não para: além de Thanos, é claro que não podíamos deixar de lado o papel brilhante de Tony Stark, aka Homem de Ferro, nessa película. Não só as lutas, mas o lado sentimental que não vimos com tanta frequência em Vingadores ganha destaque, e assim como nos filmes solo, foram essenciais para a jornada dele ao decorrer da história. E o melhor foi que não deixaram pontas soltas que perturbavam os fãs desde a conclusão da trilogia. Além disso, ele cumpre o papel de líder dos Avengers e mostra que não está para brincadeira quando o assunto é salvar o planeta todo.
A renovação do Deus: o que foi que fizeram com o Thor? Se teve algo que funcionou em Ragnarok, certamente trata-se da aposta do Taika Waititi em colocar o Chirs Hemsworth num papel mais cômico e jocoso, que combina com a história passada pelo deus do trovão. Ouso dizer que você esquecer o Thor dos filmes solos e dos Vingadores anteriores e prestar atenção somente nesse. Ele ficou mais leve, mais amigão da vizinhança que o próprio Aranha e acabou ornando com outros personagens, como os Guardiões e o Capitão América, que tinham esse tom cômico mais inseridos. Devo dizer que foi a melhor surpresa pra mim.


Dentro do esperado


Romance ameaçado: sabe-se que a Joia da Mente está na testa de Paul Bethany, ou melhor dizendo, Visão. Logo, é de se esperar ação ao redor do casal formado por ele e Feiticeira Escarlate. As cenas de romance que se estendem em diferentes nações, junto à tensão, é bem escrita, porém, o final foi um pouco previsível para mim.
Servos leais: ao falar sobre o restante dos vilões, não daria tanto destaque para Cull Obsidian, Corvus Glaive, Fauce de Ébano e Próxima Meia Noite. Cumpriram o papel de cada um, mas serão facilmente esquecidos. Já outro servo, dessa vez do lado do bem, foi Wong, o parceiro de Strange. Aparece mais no começo do filme e rende boas cenas de luta, e portanto, fica na média.
O restante de Asgard: para finalizar, vale ressaltar os papéis de Tom Hiddleston e Idris Elba como Loki e Heimdall, figuras que nos acompanharam ao lado de Thor e que tem um impacto importante nos Vingadores. O que fizeram no filme era algo que muitos fãs teorizavam e fez bastante sentido quando foi enfim transmitido. Portanto, estão no lugar em que merecem nessa postagem.
Abaixo do esperado

SHIELD who?: sabe os agentes que tanto amamos, como Nick Fury, Maria Hill e Ross? Pois é, cagaram para eles no meio de tanto herói. No caso de Fury, a estrela dele brilhará em Capitã Marvel. Porém, os outros ou aparecem pouco ou sequer são presentes. O que falar de Sharon então? Quem se lembra?
Wakanda merecia mais: é inegável o reboliço causado pelo herói africano desde sua estreia em fevereiro. Logo, quem iria para ver Vingadores, esperava algo à altura. Com exceção de Okoye, que foi bem desenvolvida, senti que o restante não teve muita aparição no filme, a começar pelo próprio Pantera Negra, que parecia mais fraco do que em seu filme solo ou Guerra Civil. Já Shuri, que renderia boas cenas, apareceu brevemente e, para quem já assistiu,talvez não tenha se atentado o que raios acontecerá com ela no futuro. Outro que pouco aparece é M’ Baku, mas esse ainda faz uma ponta. A rainha de Wakanda, Nakia e W'Kabi foram esquecidos no churrasco. E aí eu pergunto, seria o orçamento, já que são atores bastante conhecidos? Ou não fariam parte da história?
Braço direito e esquerdo: se o próprio Capitão é uma decepção nos termos de protagonismo nesse filme, o que falar do restante de seus aliados? Falcão e Soldado Invernal (se é que podemos chamar o Bucky de braço esquerdo, pq né) parecem soldadinhos de batalha sem nenhuma importância para o roteiro além de fan service. Diria ainda que rola algo como uma amizade entre o Falcão e Máquina de Combate, ainda mais após os incidentes de Guerra Civil, mas fica mesmo por aí.
O médico e o monstro: essa analogia que nunca foi bem trabalhada sobre Hulk/Bruce Banner, não avança nesse filme tanto quanto foi em Thor Ragnarok. Bruce está mais medroso do que nunca e serve até como alívio cômico no começo, mas sequer se desenvolve posteriormente. Assim como o Capitão, outro que ficará para o filme final.
Fonte das Imagens: YouTube e Tenor
~Murilo/Mud
Comentários
Postar um comentário