Séries que merecem mais atenção no Brasil: Kingdom

2017, finalmente!
Aproveito e trago mais uma série conhecida nos EUA, mas nem tanto aqui no nosso país.

Fonte: https://pt.wikipedia.org
Criada por Byron Balasco, a série gira em torno de Alvey (Frank Grillo), um ex-lutador de MMA que agora tem a sua própria academia de artes marciais, em Califórnia. O cara ainda convive com sua mulher atual e também dona da academia, Lisa Prince (Kiele Sanchez) e sua ex-exposa, Christina (Joanna Going), prostituta e viciada em drogas, com quem tem dois filhos. Nate (Nick Jonas), gay não assumido e grande esperança da família no futuro e o filho mais velho, Jay (Jonathan Tucker), que mesmo cercado de problemas, vive sua vida ao limite e é o grande lutador da família.

Ainda temos Ryan (Matt Lauria), ex-namorado de Lisa e também lutador, onde é treinado por Alvey. E Alicia (Natalie Martinez), com seu grande sonho de ser uma grande lutadora nesse mundo tão machista.

Fonte: http://ateremos.com/
Mas o que difere Kingdom de outras séries que focam em lutas/artes marciais? Ela não tem medo de mostrar os pontos positivos e negativos de ter uma carreira como essa. Por exemplo, vemos como é difícil bater uma balança para atingir o peso ideal para a luta, às horas de sauna, dietas e o treinamento.

As lutas são também o grande destaque do seriado transmitido pelo Audience Network. Várias técnicas de filmagem são utilizadas para deixar ainda mais real.

Outro ponto forte do programa é o personagem de Jonathan Tucker, Jay. Mesmo sempre tendo que provar para seu pai que é um grande lutador, é o único cara que sempre está de bem com a vida. E olha que ele é o único que cuida realmente dos problemas de droga da mãe.

Razões para assistir:
  • Não esconde os podres de ser um lutador de MMA. Depressão, luta contra as drogas, perder peso, etc. 
  • O elenco é recheado de gente boa e talentosa, Frank Grillo, Kiele Sanchez, Jonathan Tucker, Natalie Martinez e Nick Jonas. 
  • As lutas são sensacionais, seja fora ou dentro do ringue. 
  • Você que é fissurado por esse tipo de luta, tem mais uma razão para passar horas e horas com esse esporte. 
  • E pra você que não conhece tanto ou tem preconceito com esse esporte, verá que é muito mais do que duas pessoas lutando num ringue para milhares de pessoas. 
Em um país onde temos grandes lutadores de MMA, é uma série que com certeza teria grande público se tivesse mais visibilidade nos meios de comunicação.

Té.

~Gustavo/Gus

Comentários