Top 6 - Cenas que precisamos ver em Convergente

Olá pessoal, como vão? Agora com o TCC a mil para mim e a volta das aulas pro Gus, está cada vez mais difícil postar alguma coisa, mas não desistimos! Todos os dias, tenho o seguinte hábito: leio um livro na ida do ônibus e um mangá ou revista na volta do trajeto casa/trabalho. Pois bem, o livro que escolhi para agraciar minhas manhãs foi Convergente, comecei no final de Julho e terminei hoje. 

Foi a segunda série de filmes que eu só decidi comprar o livro depois de gostar da adaptação cinematográfica. Fiz isso com Como Treinar o seu Dragão, mas é uma temática bem mais infantil que o filme, mesmo sendo divertida. Já com a saga Divergente, eu enrolei e muito para ler o primeiro livro, travei naquela hora da roda gigante por muito tempo. Comprei os dois livros na bienal do ano passado, assisti à Insurgente nos cinemas e só em junho peguei o livro pra ler, enfim. Eu adorei o livro de Insurgente e posso dizer que, apesar de achar o novo universo apresentado em Convergente monótono, eu gostei bastante do final, algo que não curti em Jogos Vorazes, por exemplo.

Bem, já adianto que este meu post tem spoilers dos três livros e dos dois filmes da saga. Listei aqui seis momentos que curti neste último livro e que quero ver serem adaptados às telinhas, pois as transformações que o filme decide fazer, como a Caixa do segundo filme ou outros pormenores similares, ficaram bem legais.

Top 6 - Momentos que quero ver adaptados em Convergente Parte 1 e 2

6 - Caleb e Tris
Fonte: cinereview.forumcommunity.net
Há muitos momentos legais no último livro que evidenciam o contato entre Tris e seu irmão. Voltando ao final de Insurgente, onde ela descobre que ele não passava de um traidorzinho barato da Erudição, nossa protagonista possui difíceis decisões a tomar sobre o futuro dele. Primeiro, queria ver a cena em que Quatro realiza sua fuga da prisão dos Sem Facções, se isso for realmente adaptado ao filme, já que todo mundo terminou naquela correria para a cerca. Pra falar a verdade, tenho a sensação de que ao chegarem no limite de Chicago para o mundo exterior, a poderosa mãe de Tobias chegará com seu exército e impedirá a saída da população, dando a entender como o primeiro quarto de páginas do livro faria sentido. Tomara que coloquem Cara como personagem, adoro ela, pra falar a verdade. Voltando ao assunto, Tris tem um mix de sensações ao liberar seu irmão da prisão. Depois, tem de conviver com ele, dividir o diário de sua mãe, conhecimentos e... bem, a hora da surra vai ser muito legal. Mas o final, a hora H do sacrifício de Caleb, será o auge. Todos odiarão ainda mais o personagem. E isso será interessante.

5 - O motim no Departamento
Fonte:www.missliterati.com
O momento de maior ação na metade do livro, e, provavelmente o divisor de águas entre o primeiro e o segundo filme, é o motim causado por Nita, a galerinha da fronteira e Quatro. Porém, a cena em questão que mais quero ver é a explosão que acertará Uriah, preciso ver a cara da Tris olhando para aquele vidro explodindo e pensando: "O Quatro matou o Uriah!". Bem, espero que consigam fazer isso e depois mostrem bem a raiva que ela sente dele pelo motim desastroso.

4 - Os Leais
Fonte:cwallpapers.mobi
O grupo da cidade liderado por Johanna e, posteriormente, por Marcus, aparece em alguns momentos do livro. Mas quero destacar três: o contato que Cara faz com Tris no começo do livro, a primeira vez que Johanna segura uma arma (imaginem a Octavia fazendo isso </3) e a aceitação do acordo de Evelyn, o que deixa Marcus à mostra de sua podridão. Será um ponto bem envolvente do filme, se virar real.

3 - Peter

Fonte: www.fanpop.com
O final de Peter é um pouco diferente e ache bacana ele querer perder a memória para começar uma nova vida. Imaginem o Miles fazendo cara de idiota enquanto o Tobias lhe chama, seria uma cena legal. E é um dos meus personagens favoritos, diga-se de passagem.

2 - A morte de Tris
Fonte:www.channel3000.com
Nem preciso dizer o porquê, será triste, é o momento mais esperado por muitos, mas o mais legal será ver a reação de Tobias e Christina com a notícia. Dificilmente um protagonista morre no final, por isso, é uma chance única de ver algo diferente nas telinhas.

1 - Quatro encarando a tirolesa
Fonte:www.pinterest.com
Um dos medos de Quatro, a altura, fica de lado ao jogar as cinzas de Tris por Chicago. Essa cena deverá ser linda no epílogo, é a representação máxima do que os fãs querem sentir com a série. Ver uma nova Chicago florescer, com novas pessoas, novas funções e novas chances, dá a esperança aos leitores e espectadores. Mal posso esperar. E quero ver a cara de medo do Theo hahaha.

É isso galera, é bem simples por conta do tempo, mas espero que tenham gostado. E meu próximo livro seguirá a tendência: curti o filme, lerei o livro. Aguardem um futuro post sobre Cidades de Papel.

~Murilo/Mud

Comentários