Resenha: Transformers 4 - A Era da Extinção

Certamente uma das estreias mais aguardadas do ano, Transformers: A Era da Extinção é o quarto filme de uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Com a direção de Michael Bay e roteiro de Ehren Kruger, é um filme repleto de explosões, efeitos especiais, barulho e merchandising.




O Filme
“A Era da Extinção” é retratado cinco anos depois de “O Lado Oculto da Lua” depois da cruel e destruidora batalha entre Autobots e Decepticons na cidade de Chicago, o Governo decide recuperar o comando da Terra, causando assim, o fim da aliança entre humanos e Autobots. Em razão disso, qualquer que seja o Transformer – Autobot ou Decepticon -  começa a ser caçado por um grupo secreto da CIA, um Transformer do mal, Lockdown, que tinha interesse em derrotar e capturar Optimus Prime, o líder dos Autobots e uma empresa comandada pelo cientista Joyce, que queria criar seus próprios Transformers.    

Por outro lado, temos Cade, engenheiro e pai bastante ciumento. Ele proibia que sua filha, Tessa, tivesse um relacionamento até se formar na faculdade. O que não concordava e mantinha um romance secreto, como “Romeu e Julieta” com o piloto de Rally, Shane.  Outro problema era a falta de dinheiro dos dois, e o risco de perder a casa. Mas, durante uma busca a ferro - velho, Cade encontra um caminhão caindo aos pedaços, que é nada menos que Optimus Prime.

O segredo de mantê-lo guardado em sua casa não dura muito tempo, graças ao velho amigo de Cade, Lucas, que pensando numa recompensa, faz uma ligação ao governo, e revela que tem um Transformer na casa de seu amigo. Quando os federais chegam e ameaçam matar Tessa, Optimus entra em ação, fazendo assim, uma aventura que eles nunca esperariam.

No filme também, Autobots diferentes dos três primeiros filmes, falam muitas vezes sobre o desejo de matar os humanos. Eles também nunca estiveram tão mal organizados, e desunidos. Ainda temos a introdução de Dinobots, que realmente cumpriram com a expectativa.  

Por fim, um dos pontos fracos do filme é que ele foi muito longooo, o que deixou meio cansativo com tanta história e batalhas.

Elenco:

Pela primeira vez na franquia, não temos Shia LaBeouf e companhia, e sim, novos atores como Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Kelsey Grammer, Jack Reynor..

Curiosidades:
  •             Em 12 dias, virou o filme de maior arrecadação de todos os tempos na China. 
  •           Transformers: Last Stand; Transformers: Apocalypse eram as outras opções de título para o filme.
  •            Michael Bay afirmou que este será o último filme da franquia dirigido por ele. (Essa não é a primeira vez que ele afirma isso)
  •            O produtor Lorenzo de Bonaventura descreveu esse quarto filme como "uma mistura de reboot com continuação".
  •            Jason Statham poderia ter protagonizado o filme.


Ficha Técnica:

Título: Transformers: A Era da Extinção.
Ano de produção: 2014.
Dirigido por: Michael Bay.
Duração: 165 minutos.
Gênero: Ação, Ficção Científica.



~Gus/Gustavo

*Todas as imagens foram retiradas de sites americanos ou divulgação

Comentários