Top 6 - Casamentos Desastrosos

No dia dos namorados acontece o nosso segundo top 6! Ao mesmo tempo, é véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. E nada melhor do que o tema “casamento” para criarmos uma seleção desastrosa de cerimônias e festas que quase deram errado na ficção.
6 - Bianchi e Reborn (Katekyo Hitman Reborn)

KHR é um mangá/anime que tem seu começo voltado para a comédia e ao desenrolar torna-se um shonen (estilo japonês feito para garotos) com lutas intensas e enredo incrível. Mas o casamento em questão acontece no inicio da história, onde a louca cozinheira venenosa Bianchi casa enfim com o Arcobaleno Reborn. O amor deles era incompreendido, já que apenas ela o ama. Reborn é um bebê cômico e que não possui sentimentos amorosos à vista, por isso ignora o comportamento dela. O que Bianchi não sabe, mas os protagonistas do anime descobrem, é que o verdadeiro noivo é um robô clone do bebê. O episódio se desenrola para que ela não descubra e fique uma fera. Está em sexto por ser algo cômico e inusitado para quem acompanhava o anime/mangá, mas como não é de vasto conhecimento, não merece uma posição superior ao meu ver.

5 - Tracy e Doug (Se Beber Não Case)

O já conhecido filme onde quatro caras realizam uma despedida de solteiro em Las Vegas e acordam após uma ressaca ferrada com vários problemas, não poderia ficar de fora desse top 6. Doug, o noivo em questão, é o que menos se torna culpado na confusão de “Hangover”. Os padrinhos de casamento conseguem em uma única noite roubarem um tigre, um bebê, improvisarem um caso amoroso com uma prostituta e enraivecerem um chinês louco que sai pelado de um porta-malas. No fim das contas, o casamento de Doug está numa furada, já que dessa vez, quem atrasa é o noivo. Para quem não assistiu Se Beber Não Case, sugiro que veja naquele sábado chuvoso (apenas se o seu senso de humor permite filmes do estilo pastelão e afins).

4 - Snow White e Charming (Once Upon a Time)

Na série onde contos de fada se tornam pessoas normais, o casamento de Branca de Neve e o Príncipe Encantado é o que mais merece destaque. Com uma interrupção infortúnia da Evil Queen Regina, os príncipes mais queridos do conto de fadas são ameaçados com a maldição que criaria Storybrooke no futuro. Dessa vez não foi falta de convite nem nada como Aurora fez com Malévola, mas os rumos que essa ameaça toma na série são importantes desde o primeiro capítulo. Com a maldição, Snow tornou-se a professora sonsa Mary Margareth e Charming vira o cara esquisito em coma, David. Para quem já assistiu OUAT, sabe que sse casamento não poderia ficar de fora do top 6, mas que o amor melacueca dos dois é irritante e sem graça.

3 - Gui e Fleur (Harry Potter e as Relíquias da Morte)


Ok, podem me julgar, mas Harry Potter é a saga que mais irá aparecer no top 6. Afinal, o universo de J. K. Rowling sempre tem algum assunto conveniente a ser tratado. Dessa vez, cito aqui o casamento do irmão mais velho de Ron e a aluna escolhida para o torneio tribruxo de Beauxbatons. Os coitados já tinham sofrido nos livros anteriores, Fleur teve que enfrentar um dragão, quase ser afogada, perder temporariamente sua irmã mais nova e ser atacada em um labirinto em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Já Gui, foi atacado por um lobisomem e passou a ter predileção por carnes de um modo anormal. O amor deles prevaleceu, mas a data da ocasião foi deveras ruim. Com convidados chatos como Xenófilo Lovegood, Elifas Dodge e a tia Muriel, até a interrupção do patrono de Quim Shacklebolt anunciando a morte de Rufus Scrimgeour. E para honrar os votos de amor entre o casal Weasley, que tal uma invasão de comensais da morte? Ah, como não amar o caos de Harry Potter.
2 - Emily e Daniel (Revenge)


Séries dominando o top 6 de hoje. Dessa vez, o matrimônio entre o jovem Daniel Grayson e a vingativa loira Emily Thorne. A Rede Globo vai exibir essa episódio na semana que vem, se você não quiser spoilers, para por aqui mesmo. Bem, o que dizer do décimo episódio da terceira temporada, o dia do casamento? Foi um midseason com o plano tão aguardado de Emily, o retorno da amante mais odiada da série: Lydia, as frases de impacto que caíam como bombas de Victoria e, é claro, a tentativa de assassinato. No final das contas, aós muito enrolarem com a ex de Daniel, preparativos do casamento, a chatice da Charlotte, enfim o plano do casamento acontece. Emily pretendia ser baleada por Victoria no iate dos Graysons. Mas além de tomar uma surra de palavras da rainha dos Hamptons, o tiro saiu pela culatra do filho dela, atual noivo de Emily. Daniel atirou em Emily e quase a matou. Ou seja, imagine que festa de casamento divertida, a sogra da noiva é irritante e te odeia, o sogro fica com sua amante e o noivo atira em sua própria mulher. Digna de segunda colocação.

1 - Watson e Mary (Sherlock)


Assisti as três temporadas, ou se preferirem, nove episódios da série Sherlock em uma semana. E com isso, já escolhi meu episódio preferido. O segundo capítulo da temporada desse ano foi o casamento de John Watson com a sua amada Mary. Seria uma cerimônia normal, mas é claro que o padrinho tinha que ser o maior detetive de todos os tempos. Sherlock monta um discurso divertido, que chega até a atrapalhar Lestrade numa operação policial importante. Durante a festa, descobrem que alguém será assassinado, só não sabem quem. Sherlock vai evidenciando seus casos com pontas soltas e teorizando quem seria o assassino. Depois, precisa evitar um suicídio e persegue o assassino sozinho. O casamento termina em festa, com direito à valsa de música clássica nova e anúncio de gravidez, mas todo o temor por terem um matador louco no casamento é o suficiente para colocá-los em primeiro lugar do ranking.


E esse foi o top 6 de Casamentos Desastrosos. Destaco aqui também um matrimônio mais coloquial, Mônica e Chandler de Friends, mereceria estar no top se não fosse um casamento menos maluco do que esses seis. Espero que tenham gostado, e até quinta que vem (meu níver \o/)


~Murilo Mud

*Todas as imagens foram tiradas de sites oficiais ou divulgação

Comentários